O bispo de Marabá dom Vital Corbellini está participando da visita "Ad Limina Apostolorum", no Vaticano, onde está sendo recebido pelo Papa Francisco.
A Visita ad Limina (em português: “visita aos túmulos dos Apóstolos”) é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.
Nesse encontro os bispos apresentam um relatório sobre o estado pastoral das suas dioceses ou prelaturas e ouvem a apreciação e os conselhos do Papa sobre elas. Para facilitar a visita, os bispos são organizados de acordo com as comissões nacionais e regionais. Presentemente as normas que regulam os relatórios e as visitas estão fixadas nos cânones 399 e 400 do Código de Direito Canónico de 1983 e no cânone 208 do Código de Direito Canónico das Igrejas de Rito Oriental de 1990.
Na manhã desta segunda-feira (27), o Bispo da Diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini, com os demais bispos do Regional Norte 2 e os bispos do Regional Norte 3 participaram de uma audiência com o Papa Francisco, no Vaticano, fazendo parte da programação da visita Ad Limina Apostolorum. Foi um momento de muito diálogo entre os bispos e o líder da Igreja Católica.
Veja também!
Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (28)
Região do Lago ganha Plano de Manejo do Mosaico de Tucuruí
Novo Pix vai fazer transações sem precisar de saldo na conta
"Hoje nós tivemos o primeiro dia da nossa visita ao apostolado, os primeiro dos apóstolos, São Pedro e São Paulo", disse o bispo. "Na parte da manhã nós tivemos o encontro com o Papa Francisco, foi um encontro muito bonito, muito lindo, onde ele ouviu as nossas angústias e esperanças e onde também ele expôs as suas angústias e esperanças. Rezemos por ele para que ele possa continuar firme na caminhada", enfatizou o bispo de Marabá.
Ainda pela parte da manhã desta segunda, os bispos tiveram um encontro com o secretário das Relações Exteriores. O encontro "Ad Limina Apostolorum", no Vaticano, acontece até a próxima sexta-feira (1º).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar