plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MP RECOMENDOU!

Confira as mudanças para participar da cavalgada em Marabá

Em reunião realizada entre o Ministério Público e a diretoria da Expoama, recomendações foram feitas pelo MP para a realização do evento, vejas quais são!

Imagem ilustrativa da notícia Confira as mudanças para participar da cavalgada em Marabá camera Animais não devem mais voltar cavalgadando para Marabá, fazendas ou sítios | Arquivo Diário de Carajás

No domingo (17) acontece a grande cavalgada que dará início a 34ª Exposição Agropecuária de Marabá no sudeste paraense. A cavalgada vai sair da BR-230 próximo ao aeroporto João Correa da Rocha em direção ao parque de Exposições José Francisco Diamantino pontualmente às 8h. Este ano, além da mudança na data da cavalgada, que era aos sábados, também haverá mudança nos dias de feira, que acontece agora de 20 a 24 de julho. Antes da pandemia a exposição começava no sábado e terminava no domingo da outra semana.

O Ministério Público já havia expedido uma recomendação a respeito da presença de crianças e adolescentes durante os dias de feira em Marabá.

Agora, o MP expediu outra recomendação a respeito da cavalgada em si. De acordo com informações do vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Antônio Vieira Caetano, o "Neném do Manelão", as principais recomendações são: o uso de carroças ou carretinhas durante a cavalgada somente com autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Semma; quadriciclos, triciclos e veículos motorizados somente com autorização do DMTU e PRF; tratores e veículos pesados para exposição também somente com autorização das entidades de trânsito.

Veja também!

Auxílio Brasil de R$ 600 será pago já em agosto; veja data

Radar da Folha 33 inicia funcionamento nesta sexta (15)

Municípios se preparam para receber o voto em trânsito

Além disso, após a cavalgada, os animais deverão embarcar em caminhões específicos e levados para as respectivas fazendas e sítios, e não mais voltar com os animais cavalgando para seus destino. "Os que quiserem participar vão ter que procurar esses órgãos (Semma, DMTU e PRF) para poder alinhar a entrada desses veículos, caso contrário não poderão", declarou Neném do Manelão. "Todos esses itens serão fiscalizados e não será mais permitido a permanência dos animais até tarde para depois voltarem, terão que ser levados logo", explicou.

Carretinhas, quadriciclos somente com autorização da Semma, PRF e DMTU
📷 Carretinhas, quadriciclos somente com autorização da Semma, PRF e DMTU |Michel Garcia

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias