plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIA BOA!

Cresce oportunidades e demandas por emprego em Marabá

Pelo menos um grande empreendimento e a implantação de uma nova rede de lojas estão criando novas oportunidades de emprego após dois anos de pandemia em Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Cresce oportunidades e demandas por emprego em Marabá camera Sine em Marabá tem estado lotado nos últimos dias | James Oliveira/RBATV

O mês de julho neste ano de 2022 além de ser de muito sol do verão amazônico, movimentação de turistas e de feiras agropecuárias, tem sido positivo também no sentido de emprego em Marabá no sudeste paraense. Pelo menos duas situações tem gerado essa grande demanda, o anúncio do início das obras de duplicação da ponte sobre o rio Tocantins, que será realizada por uma terceirizada da mineradora Vale e a chegada de uma nova empresa no ramo de eletro e vestuário, a Novo Mundo.

Além disso, o shopping Partage Marabá anunciou essa semana a chegada de novos empreendimentos e lojas, que irão demandar mais mão de obra ainda nesse segundo semestre de 2022.

De acordo com Reinaldo Barbosa, coordenador do Sistema Nacional de Empregos - Sine em Marabá, essas empresas estão chegando e estão ofertando muitas vagas de emprego por meio do Sine, gerando essa grande procura. "Tivemos uma evolução acentuada no número de vagas disponíveis no mercado de trabalho de Marabá", explicou.

As oportunidades são para a rede de lojas Novo Mundo e para a obra da segunda ponte em Marabá
📷 As oportunidades são para a rede de lojas Novo Mundo e para a obra da segunda ponte em Marabá |James Oliveira/RBATV

Segundo Reinaldo Barbosa os setores de serviços e de construção civil tem alavancado esse número de vagas ofertadas, além do comércio em Marabá que, segundo o coordenador do Sine, é muito forte na região. "Algumas redes estão chegando em Marabá, trazendo lojas e investimentos e isso tem resultado no aumento no número de vagas e de ofertas de empregos para a cidade", salientou.

Além disso, Reinaldo explica que as empresas que chegam em Marabá tem feito uma parceria com o Sine para o anúncio no número de vagas, como a empresa que fará a construção da segunda ponte rodoferroviária, já citada. "Todas as vagas tem passado aqui pelo Sine e isso nós vemos um número crescente no atendimento, no encaminhamento e nas oportunidades de efetivação", declarou.

Para a obra da ponte foram disponibilizadas mais de 100 vagas nesse primeiro momento, sendo a previsão total mais de 400 vagas. A rede de lojas que vai implantar três unidades em Marabá ofereceu 60 vagas.

Veja também!

Pai dá ré em caminhão, atropela e mata o filho no Pará

Vídeo: carreta pega fogo após grave acidente no sul do Pará

Mega-Sena sorteia hoje prêmio estimado em R$ 9 milhões

O coordenador do Sine declara ainda que o setor de serviços é o campeão de oportunidades de emprego seguido pelo comércio.

Entretanto, Reinaldo Barbosa do Sine explica que o problema que ainda gera entrave nas contratações é a qualificação. "Até mesmo na hora da entrevista de emprego algumas pessoas tem tido dificuldade em se expressar", disse.

Cadastro no Sine precisa estar atualizado para as oportunides
📷 Cadastro no Sine precisa estar atualizado para as oportunides |James Oliveira/RBATV

Para concorrer as vagas os trabalhadores precisam comparecer in loco no Sine localizado na Marabá Pioneira, levando todos os documentos e realizar o cadastro no sistema local. Reinaldo explica que é preciso atualizar esse cadastro de três em três meses para poder concorrer às vagas futuras. Além disso é preciso acompanhar diariamente as vagas disponibilizadas e anunciadas no painel de vagas da instituição. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)

Para ver as vagas disponíveis clique nesse link.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias