Pelo menos dois mil clientes foram afetados com a falta de energia ocasionado por um curto circuito na rede de distribuição da subestação que alimenta Marabá e mais oito municípios da região sudeste do Pará. A informação foi divulgada pela Equatorial Energia, concessionária responsável pela distribuição no estado.
De acordo com nota enviada, "a Equatorial Pará esclarece que todo o sistema de distribuição de energia, que é atendido pela subestação (SE) Marabá, foi normalizado 100% às 21h59 desta segunda-feira, 22. No entanto, outros desligamentos na rede de distribuição deixaram cerca de 2 mil clientes com o fornecimento de energia comprometido em Marabá e a recomposição foi gradativa, tendo sua conclusão às 3h, desta terça-feira (23)", disse a nota.
De acordo com a concessionária, "o fornecimento foi comprometido após ocorrer um curto-circuito na rede de distribuição, ocasionando a queima do transformador da subestação por volta das 12h desta segunda-feira (22)".
"De imediato, os colaboradores acionaram o Corpo de Bombeiros para conter as chamas, enquanto mais de 100 profissionais foram mobilizados para compor equipes técnicas para normalizar o fornecimento de energia nos municípios impactados transferindo a carga da referida Subestação".
Veja também!
Começam as obras do setor de oncologia do Regional em Marabá
Vídeo: câmeras flagram homem batendo na ex dentro de oficina
Petróleo cai novamente e deve derrubar gasolina e diesel
"Após a distribuição das cargas para os demais circuitos de outras subestações, o fornecimento foi normalizado nos municípios de Marabá, Itupiranga, Eldorado do Carajás, São João do Araguaia, Piçarra, São Domingos do Araguaia, Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia".
"Um novo incidente ocorreu às 15h e as mais de 100 equipes mobilizadas entraram em ação para restabelecer o serviço. Às 15h09, os municípios de Itupiranga, Eldorado do Carajás, São João do Araguaia, Piçarra, São Domingos do Araguaia, Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia tiveram o fornecimento de energia recomposto".
"A Equatorial, preocupada com a segurança dos motoristas que trafegavam próximos aos trechos onde estavam ocorrendo manobras e manutenção, solicitou apoio do DMTU para isolamento de algumas vias".
"Para resolver a situação de forma definitiva, a empresa já iniciou a substituição do transformador para estabilizar completamente o fornecimento de energia nos oito municípios. Enquanto a substituição é realizada, uma subestação móvel assumirá a carga provisoriamente dos municípios atendidos pela Subestação Marabá".
"A Equatorial Pará lamenta os transtornos causados e reforça que não mediu esforços e ações para normalizar o serviço no menor tempo possível".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar