Se engasgar ao comer algo não é raro, mas quando a situação é envolvendo crianças a preocupação é redobrada. Moedas, ossos e espinhas de peixes estão entre os principais responsáveis pelo engasgamento.
Uma família levou um grande susto na tarde desta quinta-feira (25), em Marabá, sudeste do estado, quando uma criança de quatro anos se engasgou com uma espinha de peixe. O acidente ocorreu numa casa situada na rua 1º de Junho, bairro Jardim União, núcleo Cidade Nova.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada para socorrer a criança, mas quando os socorristas chegaram a casa, a situação já tinha sido resolvida.
A situação foi flagrada pela equipe do DOL Carajás, no momento em que a equipe do Samu estava prestando o atendimento especializado à criança e aos pais dela.
Para a reportagem o avô da criança contou que houve o engasgo, mas no ínterim em que chamavam o Samu, surgiu uma solução caseira. Alguém teve a feliz ideia de dar banana para criança comer e assim a espinha desceu para o intestino dela para felicidade da família.
Veja também:
Vídeo: carro atropela 4 adultos e bebê recém-nascido no Pará
Polícia procura estuprador que vem amedrontando mulheres
Contudo, esse tipo de episódio acende um alerta para quando os adultos oferecerem esse tipo de alimento a uma criança. É correto e acertado, desfiar por completo o peixe para se evitar engasgos e quem sabe até uma tragédia. Neste caso tudo terminou bem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar