O portal de notícias DOL Carajás está completando neste dia 10 de setembro, um ano de existência e já tem motivos para comemorar. Durante esse período, o novo portal de notícias das regiões sul e sudeste do estado teve 7.774.645 de acessos. Os dados são do Google Analytics, sistema de monitoramento do Google que acompanha os acessos dos portais de notícias nacionais e internacionais.
Além disso, nos meses de março, abril e maio de 2022, o DOL Carajás teve a sua melhor média de audiência. Foram 1.138.593 acessos em média, sendo o de maior relevância o mês de maio com 1.216.238 acessos.
Em média, por mês, durante os últimos 12 meses, o DOL Carajás teve 596.306 acessos mensais entre os portais de notícias da região de Carajás, ficando em primeiro lugar em todos os meses. Para se ter uma ideia, o segundo colocado tem 236.400 acessos, e o terceiro colocado, 183.600 acessos mensais.
O maior engajamento do DOL Carajás foi no dia 28 de abril de 2022, quando 143.825 pessoas visualizaram as impressões (click, leitura, rolagem de páginas e interatividade com vídeos) do portal de notícias. O segundo melhor dia de visualizações foi 7 de maio, com 143.732 visualizações.
Veja também:
Charles, novo rei da Grã-Bretanha, já esteve em Carajás
Sem Simaria, Simone forma nova dupla para show; saiba mais
Vídeo: Marabá se prepara para viver seu 42º Círio de Nazaré
Além disso, o DOL Carajás teve um expressivo crescimento de seguidores em suas redes sociais. Somente no Instagram são 6.360 seguidores, todos seguindo de maneira orgânica, ou seja, sem o uso de recursos de captação de seguidores.
“Com o crescimento cada vez maior da internet, é importante que a nossa atenção esteja ainda mais voltada para este meio e é o que temos feito. Criamos o DOL Carajás para levar notícias sobre uma região que cresce e é muito pujante para o nosso Estado. Se o DOL quer ser um veículo regional, ele não poderia estar distante das grandes regiões”, afirma Jader Filho, presidente do Grupo RBA.
Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA, projeta um futuro de sucesso para o novo empreendimento. “Em apenas dois meses de portal alcançamos 1 milhão de visualizações e esse número cresceu muito rapidamente com mais de 300 mil impressões nas redes sociais, o que mostra que a proposta foi muito bem aceita. Estou muito confiante que o DOL Carajás continuará um sucesso, fala para toda a região, atende aos anseios e fortalece cada vez mais esse elo que nós temos com toda a população de Carajás”, declarou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar