Pelo menos 9.064 candidatos se inscreveram para fazer o certame para concorrer a uma vaga para professores da zona urbana e rural de Marabá no sudeste paraense. São 566 vagas, além do cadastro reserva, para cargos de professores de ensino superior para atuação na área rural e urbana do município.
A prova iniciou exatamente as 9h da manhã e finaliza as 13h. De forma geral, a demanda para todo o certame é de 16,01 candidatos para uma vaga. Mas quando se fala de candidatos por vagas específicas, a demanda aumenta mais. A maior é para professor licenciado em Educação Física - zona rural, 89,67 para uma vaga.
Em segundo lugar, a maior demanda é para a vaga de professor licenciado em ciências - zona urbana, com 50,82 candidatos para uma vaga.
Veja também:
Começam as obras de ponte sobre rio importante da região
Parauapebas divulga banca organizadora de concurso público
Seplad inicia pagamento da folha de setembro na quarta (28)
A movimentação foi tranquila na entrada das escolas disponibilizadas para a realização das provas. Na escola Plínio Pinheiro, uma das maiores da Marabá Pioneira, a movimentação foi bem tranquila, sem registros de incidentes.
O concurso foi realizado pela banca Fadesp, com 566 vagas, além do cadastro reserva, para cargos de professores de ensino superior para atuação na área rural e urbana do município.
As vagas são para professores que tenham licenciatura em Pedagogia, Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Educação Física, Língua Portuguesa com habilitação em Língua Estrangeira Inglês e/ou licenciado em Língua Estrangeira Inglês. (Com informações de Elioenay Brasil/RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar