Os bueiros abertos representam riscos para condutores, pedestres e principalmente para crianças, ainda mais quando estão sem tampa ou com a tampa frouxa.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais que está repercutindo em Marabá, sudeste do estado, mostra uma criança dentro de um bueiro aberto com cerca de três metros de profundidade na Folha 28, Quadra 28, na Nova Marabá.
Nas imagens é possível ver várias pessoas e ouvir o menino chorando e as pessoas tentando acalmá-lo. “calma, calma, mantenha a calma”, diz um homem. Em outro determinado momento, uma mulher fala: “É já filho que a gente já vai ti tirar”.
Em seguida, um homem joga um balde com uma corda amarrada e fala: “Meu filho entra dentro do balde, e segura na corda, devagar, devagar tá. Dá a mão para o tio aqui” e consegue resgatar a criança.
VEJA O VÍDEO!
O acidente teria ocorrido na noite desta terça-feira (4). A criança de 7 anos, bastante assustada, teria sofrido apenas escoriações leves na perna.
VEJA TAMBÉM:
Hemopa faz campanha de doação neste sábado no shopping
Projeto fotográfico destaca beleza de bebês prematuros
PREFEITURA
Em nota, a Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) informou que realiza constantemente a recolocação de tampas de bueiros nos locais em que elas estão danificados ou furtadas. E que como é uma peça móvel, é impossível a fixação no chão, possibilitando o furto.
Mas, que a partir desta quarta-feira (05) iniciaria uma operação de recolocação dessas tampas de bueiros. Sobre o acidente com a criança, a nota afirma que “providências já estão sendo tomadas”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar