Na tarde deste sábado (15), devotos de Nossa Senhora de Nazaré participaram do Círio Fluvial em Marabá, no sudeste do estado. A romaria saiu do Balneário das Mangueiras com destino a escadaria principal da Orla do Rio Tocantins, na Marabá Pioneira.
No trajeto do Santuário de Nazaré, na Folha 16, na Nova Marabá, até o ponto em que sairia a romaria, na Folha 25, várias homenagens à santa. Altares foram montados em frente de casas e estabelecimentos comerciais como sinônimo de devoção e respeito à virgem de Nazaré.
A imagem peregrina foi levada em uma balsa pelas águas do rio Tocantins, durante um percurso de pouco mais de uma hora. Na chegada a escadaria, uma multidão aguardava a imagem, que foi recebida com fogos de artifício.
Uma homenagem também foi prestada pela banda de música do Exército Brasileiro. Após isso, a procissão seguiu para a Catedral de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, onde seria realizada a missa de apresentação do Manto Oficial do Círio 2022.
VEJA O VÍDEO!
Veja também:
Vídeo: Romaria Rodoviária inicia festejos do Círio de Marabá
Vídeo: Marabá se prepara para viver seu 42º Círio de Nazaré
O bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini contou que após dois anos de pandemia, com programações do Círio adaptadas, a emoção do retorno é muito grande. “Estamos voltando às ruas com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, uma devoção muito bonita, o espírito é grande de unidade e fraternidade. Então, nós queremos orar a Deus e louvá-lo, através de Nossa Senhora. Desejamos que Ela nos ajude a viver na paz e no amor. Nossa Senhora acompanhe nosso povo, desejamos também que esse Círio saia da melhor forma, um Círio de paz, unidade com os irmãos, por Cristo e Maria Santíssima”.
Confira abaixo a programação deste domingo (16)
6h: Santa Missa na Catedral Diocesana, na Marabá Pioneira
7h: Saída do 42º Círio de Nazaré 2022
11h30: Santa Missa de Encerramento na Praça do Santuário da Folha 16, na Nova Marabá
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar