Está se aproximando mais um Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2022, certame que possibilita o ingresso no ensino superior para milhares de candidatos em todo o Brasil. Desde que foi implementado ainda nos anos 2000, o Enem atualmente é a porta principal para entrada tanto em faculdades públicas e particulares, além da possibilidade de se conseguir bolsas de estudo por meio do ProUni e de outros benefícios.
Com a iminente chegada do primeiro dia de provas do considerado a principal porta de entrada para cursos superiores, estudantes de todo o Brasil passam a buscar quais são seus locais de prova e qual é o horário do Enem.
O Enem 2022 terá a versão impressa e a versão digital, assim como nas duas últimas edições. Dos 3.396.632 inscritos, 3.331.566 farão a prova em papel e 65.066 pelo computador.
A prova do Enem 2022 será aplicada em dois domingos, 13 e 20 de novembro.
No primeiro dia, os estudantes contarão com cinco horas e meia para responder a 90 questões das provas de Linguagens e Ciências Humanas, além de escrever uma redação de até 30 linhas. No segundo domingo, por outro lado, os participantes terão apenas cinco horas para finalizar as provas objetivas de Ciências da Natureza e Matemática.
Veja também:
Escola do sul do Pará vence concurso de Feira de Ciências
Confira aqui cinco dicas para prevenir o câncer de próstata
Lucas Souza esculacha Jojo Todynho e debocha da ex-mulher
Em Marabá no sudeste paraense, os estudantes estão se preparando com afinco. A Secretaria de Estado de Educação do Pará - Seduc, está promovendo mais um Enem itinerante no município. O aulão acontece neste final de semana no auditório da faculdade Facimpa, localizado na Folha 32, e o objetivo é capacitar ainda mais os estudantes que estarão participando do certame.
Um grupo de professores da capital do estado está ministrando as aulas.
O professor Anderson Marques, atuante há 28 anos com a matéria Química, é contaminado com a energia e a vontade dos jovens que estão no ensino médio a alçar uma vaga em uma faculdade e assim cursar o ensino superior. "Não importa o tamanho do sonho, o importante é que estão aqui, estão com vontade, estão com toda essa garra", disse.
Confira abaixo a matéria da RBATV sobre o aulão preparatório do Enem 2022 em Marabá:
"Controlar essa ansiedade e entender, colocar na sua cabeça que ele só precisa de uma vaga, nem que seja em último lugar, ele vai dizer que ele quer", salientou professor Anderson que explica a importância de se tirar o peso da cobrança e ter foco na realização de seu sonho.
Cerca de 225 alunos participaram do aulão, entre eles alunos de Marabá, Nova Ipixuna, São Geraldo do Araguaia e de Jacundá, todos no sudeste paraense. (Com informações de Elioenat Brasil, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar