A Ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins, em Marabá, tem a função permitir o cruzamento do transporte ferroviário pela Estrada de Ferro Carajás, e o cruzamento rodoviário pela BR-222. Ela é a principal ligação entre os núcleos periféricos e a centralidade de Marabá, também sendo responsável pela ligação do sudeste paraense com a costa norte brasileira.
A junta de dilatação dela está dando sinais de desgaste, tanto que apresenta uma fissura além do normal a ponto de já ser possível visualizar as águas do rio. À exata medida em que os veículos passam em cima, a estrutura vai aumentando o buraco.
LEIA TAMBÉM:
Nova etapa da construção de nova ponte começa com fundações
Licitação da nova ponte sobre rio Itacaiúnas abrirá em março
Um barulho acentuado pode ser percebido, no sentido São Félix - Nova Marabá. Um vídeo sobre a situação foi enviado à redação do DOL Carajás e mostra a preocupação da pessoa que grava.
VEJA ABAIXO O VÍDEO!
JUNTA DE DILATAÇÃO
Juntas de dilatação, também conhecidas como juntas de movimento são dispositivos criados para absorver a variação volumétrica dos materiais, e também usadas para mitigar os efeitos da vibração e movimentações inerentes à cada tipo de estrutura.
VALE
DOL Carajás entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da mineradora Vale, que informou que uma equipe já esteve fazendo uma inspeção no local para que providências sejam tomadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar