plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EM MENOS DE UM ANO

Hospital Regional realiza 800 procedimentos em Hemodinâmica

Fundamental para o diagnóstico e tratamento de doenças crônicas, o serviço proporciona rapidez no atendimento e qualidade de vida aos pacientes

Imagem ilustrativa da notícia Hospital Regional realiza 800 procedimentos em Hemodinâmica camera Centro de Hemodinâmica é considerado um dos mais modernos do País | Divulgação

O Centro de Hemodinâmica do Hospital Regional do Sudeste do Pará "Dr. Geraldo Veloso" (HRSP), em Marabá, registrou nesta semana 820 procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. A unidade é referência regional para mais de um milhão de pessoas, de 22 municípios da Região de Integração Carajás.

Funcionando desde junho de 2022, fortalecendo a rede de saúde pública do Governo do Pará, o Centro de Hemodinâmica é considerado um dos mais modernos do País, com estrutura para realizar procedimentos como cateterismo, angioplastia, arteriografia e embolização cerebral, por meio de cirurgias minimamente invasivas.

O tratamento com recursos de hemodinâmica evita que o paciente seja submetido ao risco de uma cirurgia invasiva, permitindo uma recuperação mais rápida e redução de sequelas. Ao mesmo tempo, cria a possibilidade de tratamento de pacientes idosos e/ou com doenças crônicas graves.

Humanização

Máximo Fernando da Silva, 43 anos, residente no município de Parauapebas, foi um dos pacientes atendidos na unidade. Ele realizou cateterismo para avaliar as condições do coração e das artérias coronárias. O exame é essencial para diagnosticar e tratar diversas doenças cardíacas.

"Realizar um procedimento de alta complexidade como esse assusta, mas a equipe foi sensacional e passou muita segurança. A humanização e o respeito envolvidos ao longo do tratamento também foram responsáveis por eu me sentir melhor agora. Agradeço aos profissionais que ajudaram a recuperar minha saúde", disse o paciente.

LEIA TAMBÉM:

+ Vídeo: enchente já desabriga quase mil famílias em Marabá

+ Idosa de 73 anos morre após ser atropelada em frente ao INSS

+ Vídeo: árvore cai e derruba parte de escola em Marabá

De acordo com Crísila Reis, enfermeira responsável pelo setor, as intervenções oferecem tratamento para várias doenças cardíacas e neurológicas, desde casos leves até quadros graves, como infarto, doença arterial coronariana, acidente vascular cerebral, aneurisma, malformações congênitas e obstruções.

"O uso de técnicas minimamente invasivas para diagnosticar e tratar essas condições fornece um tratamento mais seguro e eficaz aos pacientes, proporcionando recuperação mais rápida e confortável, permitindo que muitos deles possam ser liberados no mesmo dia, após receberem todos os cuidados necessários", explicou a enfermeira.

A profissional informou, ainda, que o serviço é oferecido nas 24 horas no Hospital, que possui equipamentos modernos, de alta qualidade, e profissionais qualificados e experientes, que são capacitados regularmente.

Qualidade de vida

Para Valdemir Giratto, diretor Hospitalar do HRSP, o novo serviço desempenha um papel fundamental no diagnóstico e tratamento dessas doenças, proporcionando melhor qualidade de vida aos pacientes, que antes precisavam se deslocar aos grandes centros em busca de atendimento. "É emocionante ver a transformação que o serviço de hemodinâmica tem trazido para a nossa comunidade, com um atendimento de qualidade, equipamentos modernos e uma equipe altamente capacitada”, enfatizou o gestor.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias