Cada vez mais valorizado no Brasil, o cargo público é o objetivo de muitas pessoas no país. Há diversos brasileiros, inclusive, dispostos a deixarem o serviço privado para tentarem uma vaga em órgãos municipais, estaduais ou federais nas mais variadas vertentes.
Um novo edital do concurso da Prefeitura de Marabá, no sudeste do Pará, em breve poderá ser lançado. Isso porque, a banca organizadora já foi definida.
Por meio do extrato de dispensa de licitação, a Fadesp (Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa) foi anunciada como responsável pelo certame. Contudo, ainda não há detalhes sobre o quantitativo de vagas ou cargos.
Com a definição da banca, a expectativa, agora, fica pela publicação do edital de abertura. O certame será voltado para áreas de saúde para preenchimento de vagas de nível fundamental, médio e superior, em atendimento as necessidades não supridas no concurso de 2018 e processos seletivos de 2021 para a Secretaria Municipal de Saúde.
Informações extra-oficiais dão conta de que teriam vagas para os cargos de técnico de enfermagem, enfermeiros, médicos, biomédicos, entre outros.
+ Prefeitura no Pará oferta 718 vagas em concurso público
+ Funai tem edital de concurso com 502 vagas, confira!
ÚLTIMO EDITAL
O último concurso da prefeitura ocorreu em 2022, também sob organização da Fadesp. Foram ofertadas 553 vagas para Professor Licenciado.
O salário base era de R$ 2.381,07 para 20 horas semanais ou conforme Regime Jurídico Único. Professor Licenciado em Pedagogia (478 + CR); Professor Licenciado em Língua Portuguesa (21 + CR); Professor Licenciado em Matemática (23 + CR); Professor Licenciado em História (13 + CR); Professor Licenciado em Ciências (11 + CR); Professor Licenciado em Educação Física (03 + CR) e Professor Licenciado em Língua Portuguesa, com habilitação em Língua Estrangeira Inglês e/ou Licenciado em Língua Estrangeira Inglês (04 + CR).
PROVA OBJETIVA
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram a duração de 04 horas e foram compostas por 70 questões de múltipla escolhas (A, B, C e D).
Para não serem eliminados nas provas objetivas, os candidatos deviam obter pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos dessas provas.
Prova de títulos
A avaliação de títulos valeu 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados fosse superior a esse valor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar