plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LABORATÓRIO DE PRIMEIRO MUNDO

Exames são referência no Hospital Regional de Marabá

Unidade realiza exames bioquímicos, hormonais, microbiológicos, hemogramas e testes sorológicos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Exames são referência no Hospital Regional de Marabá camera O laboratório é responsável por realizar uma ampla variedade de exames, desde hemogramas simples até testes mais complexos | Reprodução

O Laboratório do Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, tem se destacado como referência em análises clínicas na região de Integração Carajás. Com equipe de profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, o laboratório oferece resultados precisos, proporcionando diagnóstico médico eficiente.

Na unidade do Governo do Pará, o laboratório é responsável por realizar uma ampla variedade de exames, desde hemogramas simples até testes mais complexos, como dosagens hormonais, análises genéticas e marcadores tumorais. Esses testes fornecem aos médicos informações essenciais para diagnóstico preciso, permitindo que eles tomem decisões fundamentadas sobre o tratamento adequado a ser seguido.

O Laboratório do Hospital Regional de Marabá opera ininterruptamente, 24 horas por dia e sete dias por semana
📷 O Laboratório do Hospital Regional de Marabá opera ininterruptamente, 24 horas por dia e sete dias por semana |Reprodução

"O acesso a exames de qualidade é essencial para um diagnóstico precoce e tratamento adequado. Estamos comprometidos em continuar investindo e apoiando ações que melhoram ainda mais a qualidade de vida de nossa população." declarou Rômulo Rodovalho, secretário de Saúde do Estado (Sespa).

Maria Roberta, moradora de Marabá, foi encaminhada para realizar exames na instituição. "Precisava fazer uma série de exames para descobrir a causa de um problema de saúde, fiquei feliz porque consegui fazer todos aqui mesmo no HRSP, de forma gratuita e eficiente", explicou.

James Souza, da cidade de Jacundá, também compartilhou sua experiência na instituição. "Ter um laboratório tão completo e avançado em nossa região, é uma grande vantagem. Fui regulado para fazer exames no HRSP, e fiquei impressionado com a qualidade do atendimento e dos resultados", destacou.

Veja também:

Corpo de jovem desaparecido no rio Itacaiúnas é encontrado

Vídeo: marido de delegada do Pará mata os dois filhos

Motociclista morre após cair de ponte de madeira

O Laboratório do Hospital Regional de Marabá opera ininterruptamente, 24 horas por dia e sete dias por semana. Sua principal missão é atender às necessidades dos pacientes internados na unidade, e de usuários regulados pela SESPA. Entre os procedimentos mais realizados destacam-se os exames bioquímicos, hormonais, microbiológicos, hemogramas e testes sorológicos.

O biomédico Nielsen Sena, responsável pelo laboratório no hospital, afirmou que a instituição está empenhada em fornecer serviços de excelência aos usuários. "Temos à disposição uma equipe capacitada e tecnologia de ponta, para atender às demandas da região e fornecer resultados precisos, que auxiliam no tratamento dos pacientes", enfatizou.

"O laboratório de nosso hospital é reconhecido por seu nível de excelência. Investimos continuamente em rigorosos protocolos de higiene e controle de qualidade, pois sabemos que a confiabilidade e precisão dos resultados dos exames são fundamentais para o cuidado de nossos pacientes", explicou Benjamin Ferreira, Diretor Executivo do HRSP.

Perfil

O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Com 115 leitos, a unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade, para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias