A situação de falta de iluminação pública em algumas ruas de Marabá tem gerado problemas e facilitado a ação de violência. Um desses fatos aconteceu na última terça-feira (25) e foi registrada por câmera de vigilância. Era por volta das 22h30 quando o sistema de monitoramento flagra o momento em que um motoboy entregador de delivery é assaltado. O registro foi feito na Folha 30, Nova Marabá.
O homem está saindo com a moto quando dois homens se aproximam por trás e rendem o trabalhador. Eles o arrancam da motocicleta na marra, que ainda trava uma luta corporal com os bandidos, mas sem sucesso, os suspeitos acabam levando a moto.
Veja no vídeo abaixo:
No bairro Liberdade, no núcleo Cidade Nova, os moradores da rua Ademir Martins estão reclamando de um poste, que está sem lâmpada, deixando um trecho da via às escuras. Quem reside nas proximidades tem medo do perigo que a escuridão oferece no período noturno.
Veja também:
PF realiza operação contra fraudes em Redenção e Parauapebas
Vídeo: bandidos chegam atirando em distribuidora de bebidas
Vídeo: homem morre cortado ao meio em grave acidente no Pará
A via é bastante movimentada, mas para os moradores os perigos noturnos estão causando medo para quem reside nas proximidades de um poste, que está sem lâmpada e deixando o trecho às escuras durante a noite.
Na conta de energia está a cobrança do valor da taxa de iluminação pública que os moradores precisam pagar, mas a manutenção nunca acontece quando é necessário.
Um dos moradores da área identificado como seu Antônio, mora há cerca de 40 anos na rua. O poste fica próximo de sua casa e segundo o morador há cerca de cinco meses eles estão às escuras. Ainda de acordo com seu Antônio, eles já procuraram o órgão responsável pela troca de lâmpadas, mas até o momento nada foi feito.
A reportagem tentou entrar em contato com o setor de iluminação pública da prefeitura de Marabá, mas os telefones divulgados (94) 99263-1919 e (94) 98159-5050 não estavam funcionando.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar