Um incêndio de grandes proporções em um terreno de uma empresa de reciclagem assustou os moradores da Nova Marabá, na tarde desta quarta-feira (16). 

A cortina de fumaça era vista de longe e chamava à atenção. O estabelecimento está localizado na Folha 31.

Equipe do Bombeiro e Brigada de Incêndio debelando o fogo nos pneus
📷 Equipe do Bombeiro e Brigada de Incêndio debelando o fogo nos pneus |Reprodução

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio da Defesa Civil Municipal foram acionadas para atender a ocorrência.   

“Estamos aqui com a nossa Brigada de Incêndio, nosso caminhão-pipa trabalhando, todo material humano e mochila abafadores para conter esse incêndio de médio/ grande proporção”, informou o comandante da Brigada da Defesa Civil, Marcos Andrade. 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também foi ao local para verificar o que teria ocasionado o fogo. Não se sabe ainda se o incêndio teria iniciado após terem ateado fogo no mato para limpar a área.

LEIA TAMBÉM:

+ Falta de água em Marabá é para "manutenção emergencial"

+ Lei prevê multa de R$ 250,00 para quem não 'cuidar' do lixo

+ Siderúrgica vai abrir mais de mil vagas de emprego em Marabá

BALANÇO

Em menos de 50 dias, 84 ocorrências de incêndio foram registradas em Marabá, a grande maioria na Nova Marabá. De acordo com Marcos Andrade, os números têm aumentado assustadoramente neste mês, pois estão ocorrendo diariamente de três a quatro incêndios, de pequenas, médias e grandes proporções.  

“Desde que se iniciou o mês de agosto que as temperaturas estão oscilando entre 37 e 39 graus, com sensação térmica de 42 e 43, que a quantidade de incêndio em Marabá tem se proliferado”, informou o coordenador da Defesa Civil. 

Na última terça-feira (15), ocorreram três incêndios de grandes proporções na cidade, sendo um na Nova Marabá; um no Residencial Delta Park e um no km 21. Três pessoas foram multadas pela Semma pela prática de crime ambiental.

VEJA O VÍDEO ABAIXO!

 
Cortina de fumaça era vista de longe Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS