plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
A MAIOR FESTA DO SUDESTE DO PARÁ

Diocese anuncia programação oficial do 43º Círio de Marabá

Foram detalhadas mudanças em relação à programação realizada no ano passado, além da inclusão de eventos no roteiro da maior festa de fé do povo católico da região sudeste do Estado

Imagem ilustrativa da notícia Diocese anuncia programação oficial do 43º Círio de Marabá camera Diretoria do Círio em Marabá divulgou a programação oficial da festa que acontece no dia 15 de outubro de 2023 | Reprodução

A Diocese de Marabá divulgou na manhã desta segunda-feira (28) a programação oficial do 43º Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no município. A reunião foi presidida pelo bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, e da diretoria da festa na secretaria do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré na Folha 16.

Foram detalhadas mudanças em relação à programação realizada no ano passado, além da inclusão de eventos no roteiro da maior festa de fé do povo católico da região sudeste do Estado. Simultaneamente, voluntários que atuarão na Guarda de Nazaré estarão passando por uma formação que vai capacitá-los para atuar na proteção da berlinda e dos romeiros durante os dias de Círio de Marabá.

O Círio de Marabá tem como tema "Ó Maria, ajudai-nos a partilhar a Palavra e o Pão".
📷 O Círio de Marabá tem como tema "Ó Maria, ajudai-nos a partilhar a Palavra e o Pão". |Reprodução

O Círio de Nazaré em Marabá acontece no terceiro domingo do mês de outubro, este ano no dia 15. Um domingo antes, no dia 8, vai acontecer a "Corrida do Círio".

O Círio de Marabá tem como tema "Ó Maria, ajudai-nos a partilhar a Palavra e o Pão". O cartaz da festa, lançado no último mês de maio, traz a imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao centro, ladeada por elementos como pão, ramos de trigo e uma Bíblia Sagrada, que remetem ao tema.

Veja também:

Marabá: inscrições para corrida do Círio 2023 estão abertas

Vídeo: cartaz do Círio de Marabá 2023 é lançado

"Este tema está ligado à Campanha da Fraternidade 2023, dai-lhes vós mesmos o que comer", declarou o bispo Dom Vital. "Jesus disse-lhes para dar de comer ao povo faminto e Ele depois multiplicou os pães, então em comunhão com a Igreja no Brasil, a nossa CNBB, nós também refletimos a necessidade de estarmos juntos nesse mesmo espírito", declarou ele.

"Em comunhão com a Igreja no Brasil, a nossa CNBB, nós também refletimos a necessidade de estarmos juntos nesse mesmo espírito" - Bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini.
📷 "Em comunhão com a Igreja no Brasil, a nossa CNBB, nós também refletimos a necessidade de estarmos juntos nesse mesmo espírito" - Bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini. |Reprodução

Neste 43° Círio de Nazaré, o pedido é pela intercessão da virgem Maria, para que nunca deixe faltar em nossas mesas e, principalmente, nas mesas dos mais necessitados esta partilha da palavra e do pão de cada dia. No sábado (14) pela manhã, acontecerá a Romaria Rodoviária com saída da Paróquia São Francisco de Assis no núcleo Cidade Nova com destino ao Santuário de Nazaré na folha 16.

À tarde o Círio Fluvial com saída do Porto das Mangueiras e chegada a rampa da colônia de pescadores Z-30. E no domingo, dia 15 de outubro, dia oficial do 43º Círio de Nazaré, com inicio da procissão às 7h da manhã da Catedral Diocesana com previsão de chegada ás 11h30 no Santuário de Nazaré, com transmissão da RBATV e nas redes sociais da Diocese de Marabá.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias