Cerca de 100 voluntários trabalham desde o início do mês de novembro na recuperação, testes de equipamentos e montagem do principal espetáculo natalino de Marabá, o Natal Encantado. Em 2023, o show de luzes realizado pela Paróquia São Francisco chega à 14ª edição e algumas estruturas como uma grande árvore de Natal, a casinha do Papai Noel já podem ser vistas por que passa pela Praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova.
Este ano, a abertura oficial do Natal Encantado será no próximo sábado, dia 9 de dezembro, logo após a missa das 19h30, e o evento permanece aberto ao público até o dia 17 de dezembro, quando ocorre o encerramento. O presépio em tamanho real, Papai e Mamãe Noel, os shows musicais e o espetáculo de luzes são apenas alguns dos atrativos para a visitação.
De acordo com a organização, um público estimado entre três mil e cinco mil pessoas por noite é esperado durante a programação. “De acordo com as edições anteriores do Natal Encantado, nós esperamos um público maior a partir do dia 13. Até o encerramento, no dia 17, é quando a gente recebe uma quantidade maior de pessoas, seja para prestigiar os shows, para visitar casinha do Papel Noel ou até para aproveitar as comidas que a gente oferece na praça de alimentação”, explica o Padre Jorge Guimarães, pároco da comunidade São Francisco.
LEIA TAMBÉM:
- Conceição do Araguaia vive clima de festa para sua padroeira
- Águia faz apresentação de seu elenco e de seu novo uniforme
- Prefeito de Tucumã, no Pará, diz que está ameaçado de morte
O Natal Encantado é promovido pela Fundação Cultural do Pará, do Governo do Pará, por meio da Lei Semar. Para se ter uma noção da grandiosidade do evento, a organização do Natal Encanto estima que, só na maior estrutura de árvore de Natal, foram utilizados 1.600 metros de mangueiras de led. Já na cascata de luzes que ornamenta a fachada da Paróquia São Francisco, 23 mil lâmpadas de led, além de outras 27 mil lâmpadas que compõem as demais estruturas que ocupam a praça durante os dias de evento.
VEJA A REPORTAGEM DE JAMES OLIVEIRA DA RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar