A Secretaria Municipal de Educação de Marabá (Semed) segue com o período de matrícula na rede de ensino para o ano de 2024 até dia 12 de janeiro. Agora, o período é voltado para estudantes novatos, que não estavam matriculados na rede em 2023. O início do ano letivo de 2024 será no dia 22 de janeiro.

A pré-matrícula, acontece por meio do site maraba.matriculasweb.com.br, onde os pais ou responsáveis acessam a vaga na escola pretendida. Após essa fase, eles devem se dirigir à escola com os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento/casamento ou carteira de identidade e CPF (cópias legíveis conferidas com o original);
  • Histórico escolar, ressalva ou declaração da última unidade escolar em que estudou, contando o ano escolar para o qual o(a) aluno(a) está habilitado a cursar, ficando o documento original na unidade escolar, exceto para alunos ingressantes na Educação Infantil (creche e pré-escola) e/ou estudantes ingressantes no 1º ano do Ensino Fundamental que não tenham cursado a Educação Infantil;
  • Cópia legível conferida com o original do Registro Geral (RG) e CPF do responsável legal, para alunos(as) menores de 18 anos;
  • Cópia conferida com o original do comprovante de residência atualizado;
  • Cópia da carteira de vacinação, conferida com a original, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de 1° ao 9º ano;
  • Duas fotos 3×4;
  • Cópia do cartão do Programa Bolsa Família (quando beneficiário);
  • Cópia do cartão SUS (Sistema Único de Saúde).
  • Crianças a partir de dois anos de idade podem se matricular seguintes Núcleos de Educação Infantil (NEI): Tarsila do Amaral e Tia Cleide, em Morada Nova; Jurandir e David Abreu, no núcleo Nova Marabá; e Maria da Conceição, no bairro Amapá, núcleo Cidade Nova. Nos demais NEI’s e escolas, a matrícula é a partir dos três anos de idade.

LEIA TAMBÉM:

Caso as vagas na escola pretendida estejam preenchidas, os pais ou responsáveis podem procurar a Semed para saber qual a unidade de ensino mais próxima.

Para quem, por algum motivo, não conseguir realizar a pré-matrícula, a secretaria também dará o suporte para ajudar.

“O processo está tranquilo, fluindo de maneira satisfatória. Os pais têm conseguido e se dirigido às escolas sem nenhuma intercorrência. Já os pais que não estiverem conseguindo fazer a matrícula, podem nos procurar junto à Semed, que temos uma equipe para atendê-los”, ressalta o diretor geral de Ensino da Semed, Fábio Rogério Rodrigues.

A equipe da Semed responsável por esse suporte fica na Direção de Ensino, na sede da Semed, no bairro Amapá, e atua de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Após o dia 12, o sistema de matrícula fecha e os pais ou responsáveis que não conseguirem realizar, também podem procurar a Semed.

MAIS ACESSADAS