O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Marabá, sudeste do estado, disponibiliza gatos e cachorros para adoção. Existe um processo cuidadoso, não apenas para resgatar os animais nas ruas, mas também trabalha arduamente para encontrar lares amorosos por meio do programa de adoção responsável.
O Coordenador do CCZ, Flávio Ferreira, destaca que esses animais passam por exames de leishmaniose. Caso o resultado seja negativo e o dono não apareça em até três dias, os animais são encaminhados para o canil de adoção. Para adotar um animal, o interessado deve levar a documentação adequada, como um documento com foto ou CPF, além de um comprovante de endereço para os que têm casa própria; caso seja aluguel, é necessário declaração do proprietário.
Além do cuidado com a adoção, o CCZ oferece serviços adicionais para garantir a saúde dos animais adotados. Todos os animais, sejam felinos ou caninos, machos ou fêmeas, têm a castração garantida. O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp. Além disso, os animais saem com a vacina antirrábica, vermífugos gratuitos e são encaminhados para clínicas parceiras para outras vacinas contra viroses.
LEIA TAMBÉM:
- 20 municípios da região de Carajás estão no Mapa do Turismo
- Vice-governadora visita obras da ponte e hospitais de Marabá
- “Enem dos concursos”: inscrições começam nesta sexta (19)
“Queremos garantir que os animais adotados tenham uma saúde completa. Nossa parceria com clínicas veterinárias locais é fundamental para oferecer cuidados abrangentes e promover a qualidade de vida desses animais”, ressalta Flávio Ferreira.
Adotar com responsabilidade não apenas transforma a vida de um animal, mas também enriquece a vida daqueles que escolhem fazer a diferença, é um ato de amor, mas é preciso considerar que qualquer mudança pode afetar a vida do animal, então fique atento aos seus planos de vida e veja se encaixa um amigo de quatro patinhas. Visite o CCZ de Marabá e encontre seu parceiro fiel.
Serviço:
- CCZ: Endereço: Av. Dois Mil, S/n, Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova
- Telefone: (94) 3324-4411
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar