A ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins passará por manutenção a partir da próxima segunda-feira (1º). A informação foi divulgada pela mineradora Vale, que tem a concessão. Os serviços acontecerão no prazo de 15 dias.

Segundo a Vale, a mineradora “realizará, no período de 1º a 15 de abril, manutenção na ponte sobre o Rio Tocantins, que liga os núcleos Nova Marabá e São Félix, em Marabá no sudeste paraense. O serviço será executado pela empresa contratada, das 8 horas da noite às 5 horas da manhã.”

Veja também:

Durante a atividade, uma das vias terá o bloqueio interrompido e a outra funcionará a partir do sistema “Pare e siga”. A cada 15 minutos, esse fluxo será invertido. No restante do dia, a circulação de veículos funcionará normalmente, em ambos os lados da ponte.

A manutenção, que é preventiva, prevê entre outras ações, substituição de peças desgastadas, limpeza e ajustes das juntas de dilatação. A intervenção na via obedecerá a medidas de segurança como utilização de barreiras físicas, sinalização vertical e sinais para orientação de fluxo de veículos.

MAIS ACESSADAS