O governador do Estado, Helder Barbalho, desembarcou na tarde desta terça-feira (2), em Marabá, sudeste do estado, para a abertura oficial da última campanha de vacinação contra a febre aftosa no Pará. Além disso, ele inaugurou a ala de Oncologia do Hospital Regional do Sudeste do Pará e entregou obras de reconstrução e ampliação do Hemopa da cidade. 

O primeiro compromisso de Helder foi à abertura oficial da última Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Pará, no Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá.

O evento contou com a presença do Diretor Geral da Adepará, Jamir Macedo; produtores rurais da região e autoridades locais.       

Helder Barbalho realizou abertura oficial da última campanha de vacinação contra a febre aftosa
📷 Helder Barbalho realizou abertura oficial da última campanha de vacinação contra a febre aftosa |James Oliveira

CONTEÚDO RELACIONADO:

“Parabéns a produção rural, parabéns a pecuária do Pará. Esta conquista só é possível pela responsabilidade de cada produtor rural. São cerca de 300 mil propriedades rurais no nosso estado, sendo mais de 95% de pecuária e graças às boas práticas e graças à responsabilidade nós conseguimos cumprir todas as exigências para que o Pará chegue ao nível de excelência, sendo livre de febre aftosa sem vacinação”, ponderou o governador Helder Barbalho.

Ele explicou ainda que estar livre de febre aftosa sem vacinação também aumenta a responsabilidade de manter a qualidade, ao mesmo tempo que reduz os custos e aumenta as oportunidades de vendas para os mercados nacionais e internacionais valorizando o produto paraense.      

O espaço vai funcionar em prédio anexo ao prédio atual do Hospital Regional e terá a capacidade de realizar 750 sessões de quimioterapia por mês.
📷 O espaço vai funcionar em prédio anexo ao prédio atual do Hospital Regional e terá a capacidade de realizar 750 sessões de quimioterapia por mês. |James Oliveira

ALA ONCOLÓGICA 

Durante agenda em Marabá, Helder Barbalho também inaugurou a ala de Oncologia do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), que será o primeiro serviço da especialidade na região dos Carajás. O espaço de 418 metros quadrados vai funcionar em prédio anexo ao prédio atual do Hospital Regional e terá a capacidade de realizar 750 sessões de quimioterapia por mês.

“Este é um momento histórico para a saúde do sul e sudeste do Pará, quando passamos a ter um centro de oncologia aqui em Marabá, descentralizando o atendimento, garantido que haja toda estrutura e qualidade na assistência, seja para o diagnóstico a partir das ações clínicas, seja para o tratamento de quimioterapia, como também para as cirurgias”, ponderou o gestor, acrescentando que na ala oncológica do Hospital Regional também será retaguarda para a radioterapia.

📷 Governador durante entrega da ala de Oncologia do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) |James Oliveira

BENEFÍCIO HABITACIONAL

No Carajás Centro de Convenções de Marabá, houve a entrega de cheques do Programa Sua Casa pelo Governo do Pará. O programa habitacional estadual é destinado à construção, ampliação, melhoria ou adaptação de imóveis, o que proporciona a melhoria da qualidade de vida à população. A Cohab coordena a seleção dos beneficiários, acompanha a obra e a execução das despesas do programa.

O Sua Casa prevê dois benefícios: o auxílio  para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, e o auxílio para a contratação da mão de obra para a execução da obra. O valor do benefício pode chegar até R$ 21 mil.

📷 Famílias receberam o cheque do Programa Sua Casa pelo Governo do Pará |James Oliveira

HEMOPA

Por fim, o governador entregou as obras de reconstrução e ampliação do hemocentro regional de Marabá. O investimento é de R$ 900 mil, com a obra, novos mobiliários e equipamentos.

Em Marabá, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) distribui bolsas de sangue para 31 hospitais e quatro agências transfusionais em 17 municípios da região de Carajás, Marabá, Rondon do Pará, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Jacundá, Itupiranga, Abel Figueiredo, Palestina do Pará, Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Bom Jesus do Tocantins, São Geraldo do Araguaia, Nova Ipixuna, São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, São João do Araguaia e Piçarra. 

A unidade tem agora novos mobiliários e equipamentos, garantindo mais conforto e atendimento de qualidade aos doadores, pacientes e servidores da fundação.

VEJA VÍDEO ABAIXO!

 

MAIS ACESSADAS