plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RIO TOCANTINS E ITACAIÚNAS

Vídeo: mais de 500 famílias impactadas pela cheia dos rios

Mais de 400 famílias estão ilhadas, outras já conseguiram deixar as suas casas e foram para casa de familiares ou abrigo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: mais de 500 famílias impactadas pela cheia dos rios camera Defesa Civil ajuda famílias na mudança | Divulgação

A Defesa Civil de Marabá, sudeste do estado, continua os atendimentos às famílias que estão sendo atingidas pela cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas. Até esta segunda-feira (15), mais de 500 famílias já haviam sido impactadas.

De acordo com o órgão, até o momento 416 famílias estão ilhadas (com água na porta e nos fundos das residências); 102 desalojadas e que foram remanejadas para casa de amigos, parentes ou imóveis alugados, enquanto que outras cinco estão em um abrigo público na Avenida Sororó.

O nível do rio Tocantins chegou a 10 metros acima do nível normal e a qualquer momento o município pode decretar situação de emergência. “A gente já tem várias famílias atingidas, principalmente pelo rio Itacaiúnas. Estamos com 102 famílias atendidas. No final de semana, sábado e domingo, fizemos 18 mudanças dentro do Núcleo Cidade Nova. Praticamente quase todas para casas de parentes, amigos ou aluguel”, explicou Marcos Andrade, coordenador Defesa Civil.

Até esta segunda-feira (15), 102 famílias haviam mudado de residência
📷 Até esta segunda-feira (15), 102 famílias haviam mudado de residência |Divulgação

CONTEÚDO RELACIONADO:

Os trabalhos da Defesa Civil consistem, neste momento, no monitoramento do nível dos rios que chegou à situação de alerta total. Além da Folha 14, na Nova Marabá, famílias no bairro Independência também foram atingidas com a elevação no nível dos rios.

“Praticamente temos o bairro Del Cobra e um pouco ali da rua São Pedro e Rua Pará, no bairro Santa Rosa já com água, mas graças a Deus a água está seguindo seu fluxo normal e a previsão é que nas próximas 48 horas haja um recuo no nível do rio”, informou Marco Andrade.

Os trabalhos da Defesa Civil consistem, neste momento, no monitoramento do nível dos rios
📷 Os trabalhos da Defesa Civil consistem, neste momento, no monitoramento do nível dos rios |Divulgação

EXPECTATIVA QUE BAIXE

De acordo com informações da Defesa Civil, o nível do rio nas cidades banhadas pelo rio Tocantins no sul do estado do Maranhão já registram baixa e nas próximas horas esse recuo pode ser sentido também na região sudeste do Pará.

“Conversei hoje com a Defesa Civil em Imperatriz e Estreito e lá o nível do rio está baixando, graças a Deus. Uma notícia muito boa porque a gente recebe essa água das cabeceiras dos rios também ali das margens do Tocantins e do Maranhão. Continuamos monitorando os rios informando a população de Marabá”, informou Marcos Andrade.

O telefone da Defesa Civil para mais informações e solicitação de ajuda é (94) 99171-7173 (Whatsapp) de 8h às 18h.

VEJA VÍDEO ABAIXO!

Dol Carajás 02

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias