plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PELOS 96 ANOS

Rádio Clube recebe “Moção de Aplauso” da Câmara de Marabá

Em lembrança pelos seus 96 anos comemorado neste dia 22 de abril, a Câmara Municipal de Marabá fez uma “Moção de Honra e Aplausos” durante a sessão desta quarta-feira (24)

Imagem ilustrativa da notícia Rádio Clube recebe “Moção de Aplauso” da Câmara de Marabá camera A Rádio Clube do Pará recebeu nesta quarta-feira (24) uma “Moção de Honra e Aplausos” durante a sessão da Câmara | João Maikon

A Rádio Clube do Pará recebeu nesta quarta-feira (24) uma “Moção de Honra e Aplausos” durante a sessão da Câmara Municipal de Marabá, no sudeste paraense. A iniciativa foi do vereador Pedrinho Correa, por conta da comemoração dos 96 anos da Rádio Clube, lembrado neste último dia 22 de abril.

A Clube do Pará foi a quarta rádio brasileira a entrar no ar. Surgiu apenas 5 anos após a inauguração da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, fundada em 1928. Com a transformação digital, a emissora se adaptou e os ouvintes também passaram a assistir e interagir com os locutores e apresentadores, por meio das transmissões de programas via Youtube e Facebook.

Em Marabá, a Rádio Clube tem como sua extensão, a Rádio Clube FM 100,7 Mhz, migrada do AM para o FM em setembro de 2021, e consolidando a programação eclética que sempre foi a identidade da rádio paraense, com música, jornalismo, esporte e entretenimento.

Veja também:

“Eu não poderia deixar de solicitar essa Moção de Aplausos para esse grupo tão importante e fundamental para Marabá para o Estado do Pará”, declarou o vereador Pedrinho, que também é vice-presidente do Águia de Marabá.

Natural de Cametá, vindo para Marabá para atuar na área financeira, Pedrinho Correa foi se engajando na sociedade local, até se tornar candidato e se firmar como vereador na cidade. “A minha vida toda foi ouvindo a Rádio Clube desde criança, e o que eu acho de mais importante na qualidade dessa comunicação, dessa empresa tão inovadora, que trata do entretenimento, que trata da notícia e principalmente do esporte que é uma área que tenho muito afinidade”, enfatizou o vereador.

A iniciativa foi do vereador Pedrinho Correa, por conta da comemoração dos 96 anos da Rádio Clube
📷 A iniciativa foi do vereador Pedrinho Correa, por conta da comemoração dos 96 anos da Rádio Clube |Reprodução

“O que é melhor é que é de graça, você não precisa pagar uma assinatura e nem um aplicativo, você pega o seu rádio e sintoniza na Clube, e vai ouvir tudo e qualquer notícia. Então nós não poderíamos deixar passar em branco esse momento, pelo trabalho que é realizado pela Rádio Clube do Pará, em Belém, em nome do Guilherme Guerreiro e toda sua equipe e em nome do Inaldo Antônio, na Rádio Clube de Marabá e todos os profissionais”, declarou.

AM PARA FM

Guilherme Guerreiro também ressaltou o processo migratório da transmissão da rádio para a Frequência Modulada (FM) no prefixo 104,7 FM, abrindo as portas para novos ouvintes. Segundo ele, a entrega do trabalho realizado por quem coloca a rádio no ar é ainda mais interessante. Em Marabá essa migração ocorreu em setembro de 2021.

“A migração para a FM era um pedido dos próprios ouvintes. Alguns chegaram a dizer, em abordagem nas ruas, que sem o chiado do AM (Amplitude Modulada), não iriam se habituar, mas isso foi desmistificado. Com a entrega da qualidade de áudio maior , melhor é a interação com quem está na outra ponta da linha. É uma entrega muito mais qualificada, cuidada e pensada, sem perder a característica da Rádio Clube na AM”, explica. (Com apoio de Elvan do Vale, da Rádio Clube FM 100,7 Mhz)

RÁDIO CLUBE

Sintonize do Rádio em Marabá – 100,7 Mhz

Aplicativo: https://www.radioclubedemaraba.com.br/webapp/

Instagram: https://www.instagram.com/radioclubemaraba/

Sintonize do Rádio em Belém – 104,7 Mhz

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias