plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MINHA CASA, MINHA VIDA

Cadastros para novos residenciais serão feitos futuramente

O Ministro das Cidades Jader Filho vem a Marabá nesta segunda-feira (2) para assinatura da Ordem de Serviço para a construção de 1.488 unidades do Minha Casa, Minha Vida. Entretanto cadastro só acontecerá em etapa futura

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cadastros para novos residenciais serão feitos futuramente camera Construção e cadastro das pessoas que podem ser beneficiadas com novos residenciais será feito em outra etapa | Reprodução

A Secretaria Regional de Governo do Pará, em sua sede de Marabá no sudeste paraense, já está preparada para a chegada do Ministro das Cidades, Jader Filho, na tarde desta segunda-feira. O ministro Jader Filho assina, nesta segunda-feira (2) em Marabá, contrato para a contratação de 1.488 casas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Os documentos serão assinados com a Caixa, a prefeitura de Marabá e a construtora responsável. As moradias, quando concluídas, beneficiarão cerca de seis mil pessoas.

Segundo o secretário geral de governo, João Chamon Neto, hoje acontece a assinatura do contrato para a autorização das obras, iniciando todo o processo. Não há ainda a fase de cadastros, que acontecerá em um momento futuro. “Houve um entendimento equivocado de que hoje estaríamos entregando senhas para cadastros, mas isso não vai acontecer, não procede”, esclareceu o secretário.

Veja também:

“É apenas uma solenidade para o lançamento do programa em Marabá. Hoje vai ser feita a assinatura da Ordem de Serviço do contrato com a empresa, em uma solenidade muito bonita às 15h, no Centro de Convenções e a partir daí sim, serão feitas as próximas etapas até chegar o momento, que não é agora, de selecionar as famílias”, declarou. “Mas isso lá pra frente, hoje não é esse o caso é apenas a assinatura da Ordem de Serviço”, disse João Chamon Neto.

Assinatura acontece no Carajás Centro de Convenções em Marabá
📷 Assinatura acontece no Carajás Centro de Convenções em Marabá |Reprodução

O secretário também informou que o Governo do Pará e o Ministério das Cidades entende a situação do déficit habitacional, mas é preciso cautela e cuidado para não se cair em Fake News. “Essa seleção vai ser feita de forma muito criteriosa, sabemos que infelizmente há a situação de pessoas que não precisam, acabam sendo contempladas e esse trabalho temos a obrigação e a preocupação de procurar atender exatamente aquelas pessoas que não tenham casa para morar, que está precisando mesmo ter o seu lar”, disse.

MINISTÉRIO

O ministro Jader Filho destaca que este é um momento de reforçar a presença do Ministério das Cidades e do Governo Federal, seguindo o lema da gestão do presidente Lula: União e Reconstrução. “Estamos reconstruindo o Brasil. E, para isso, precisamos estar sempre próximos aos municípios, pois é nas cidades que os recursos precisam chegar. Eu tenho dito que o lugar do ministro das Cidades é nas cidades e aqui no Pará não é diferente”, pontua.

"Estamos conduzindo uma série histórica de investimentos no estado. Somente nestes últimos 30 dias, nós anunciamos os resultados das duas seleções do Novo PAC para 64 cidades paraenses de todas as regiões, em um investimento recorde de R$ 2,7 bilhões”, salientou.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias