A movimentanção das eleições em Marabá no sudeste paraense começou às 8h da manhã deste domingo (6). A cidade amanheceu com o tempo nublado, resultando em o eleitor começar a procurar os locais de votação um pouco mais tarde.
No núcleo Cidade Nova, pouca movimentação nas primeiras horas de votação. Apenas alguns idosos indo para as suas seções eleitorais. Apesar disso, muitos relatos de derrame de santinhos, apesar da proibição da Justiça Eleitoral em Marabá e Bom Jesus do Tocantins.
As urnas iniciaram suas atividades às 8h e encerram às 17h, quando se inicia o processo de apuração dos votos. Para aqueles que deixaram para última hora, veja como consultar o seu local de votação aqui.
Para votar, o eleitor deve estar portando um documento com foto (o título não é obrigatório).
O eleitor não poderá levar celulares para a cabine de votação, e quem não puder votar, precisará justificar a ausência nas urnas. Veja como justificar seu voto aqui.
Veja também:
- Mulheres irão definir as eleições municipais 2024 em Marabá
- Confira o que é permitido e proibido nestas Eleições 2024!
- Justiça proíbe “derrame de santinhos” em duas cidades do PA
Em Marabá, 176.523 eleitores deverão ir às urnas no município neste domingo, que conta com 89.488 eleitoras e 86.755 eleitores do sexo masculino. Esses dados, apresentados em relatório do Tribunal Superior Eleitoral, revela que as eleições municipais marabaenses serão definidas por mulheres.
A apuração dos votos em Marabá neste domingo (06), não deve ocorrer com tanta rapidez, pois a expectativa do juiz da 100ª Zona Eleitoral do município, Caio Marco Berardo, é o resultado final será contabilizado somente cinco horas após o término do pleito. A perspectiva, segundo Caio, é de que por volta desse horário e população já saiba o nome do prefeito eleito, vice-prefeito, além dos 21 vereadores eleitos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar