Com 100% das urnas apuradas as eleições em Marabá no sudeste paraense estão definidas. Com 51,08 % dos votos válidos (69.666), o candidato Antônio Carlos Cunha Sá, o Delegado Toni Cunha, da coligação “Todos pela Cidade” (PL, Podemos e Avante) foi eleito novo prefeito de Marabá. Ele vai ser gestor de um dos municípios mais importantes do interior do Pará pelos próximos quatro anos.
Os outros candidatos, deputado Wenderson Azevedo Chamon “Chamonzinho”, da coligação Para Marabá Avançar (PDT, MDB, União Brasil, Federação, PSDB, Cidadania, PRD, Republicanos, Solidariedade, PP, PSD, PSB) ficou em segundo lugar com 34,03% dos votos válidos (46.412).
Veja também:
- Mulher é detida por tentar levar celular à cabine de votação
- Mesmo proibidos, "santinhos" poluem as ruas de Marabá
- Conceição do Araguaia tem eleições tranqüilas neste domingo
Em terceiro lugar ficou o também deputado estadual Dirceu Ten Caten, da coligação Marabá Pode Mais (PT, PC DO B, Partido Verde, Rede e PSol) com 14,88% dos votos válidos (20.299).
Toni Cunha nasceu no dia 13 de fevereiro de 1982, tem 42 anos e é Delegado licenciado da Polícia Federal. Iniciou sua carreira política ao se tornar vice-prefeito de Marabá nas eleições de 2016, quando concorreu com o atual prefeito Tião Miranda.
Após 2016, depois foi eleito deputado estadual no Pará, onde permanece no cargo desde 2019.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar