Uma ação comunitária promovida pela Igreja Adventista da Folha 21, em parceria com a prefeitura local, está levando serviços gratuitos de saúde e assistência social à comunidade. Durante o evento, moradores tiveram acesso a atendimentos médicos, serviços de beleza e distribuição de roupas.
O pastor Fernando Pereira, líder da igreja local, destacou a importância do projeto. “Estamos aqui para facilitar a vida das pessoas. Muitos não conseguem atendimento médico durante a semana, e essa ação vem para suprir essa necessidade, oferecendo apoio com amor e cuidado”, disse o pastor, responsável por liderar a distribuição dos "8 remédios naturais”.
Veja também:
- Sintomas de ansiedade ou algo mais sério? Veja aqui!
- Confira 5 dicas para reduzir o tempo de tela das crianças!
- Descubra qual tipo de profissão mais deixa pessoas infelizes
A comunidade celebrou a iniciativa, especialmente pessoas como Maria José, moradora da Folha 15, que trabalha como funcionária pública e encontrou na ação uma solução para suas necessidades de saúde. "Eu estava precisando passar por um médico, mas com o meu trabalho diário é difícil encontrar tempo. Hoje foi o momento ideal, e isso facilitou não só para mim, mas para muitas outras pessoas também", afirmou Maria José, elogiando o impacto positivo da ação.
Renan Oliveira, estudante de Educação Física e voluntário no evento, destacou a importância de conscientizar a população sobre práticas de vida saudável, como atividade física. "Estamos aqui para falar sobre os benefícios da atividade física, que é um dos 8 remédios naturais. Queremos que as pessoas busquem uma vida mais saudável com acompanhamento profissional adequado", explicou Renan.
Camila Alves, diretora do Ministério da Saúde da Igreja Adventista e coordenadora da ação, falou sobre o objetivo da iniciativa: "Nosso intuito é proporcionar à comunidade não só atendimento médico gratuito, como também conhecimento em áreas essenciais, como nutrição e saúde mental. Além disso, estamos oferecendo atendimento ginecológico, psicológico e clínico geral", explicou Camila, mencionando que cerca de 100 atendimentos foram realizados ao longo do dia.
A ação comunitária reforça o papel social da igreja e a importância de iniciativas locais para garantir o acesso da população a serviços básicos, especialmente em regiões onde o atendimento é mais escasso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar