A Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC) anunciou a realização de um plantão social no próximo final de semana, dias 14 e 15 de dezembro, para atender demandas emergenciais. O serviço será ofertado na sede da secretaria, localizada na Rua Ubá, Quadra 04, Lote 02, Agrópolis do Incra, Bairro Amapá, próximo à Justiça Federal. A ação acontece a partir das 07h.
Entre os atendimentos disponíveis estão:
- Denúncias de violência, incluindo violência contra a mulher;
- Benefícios eventuais, com destaque para auxílio funeral;
- Serviço de abordagem social a pessoas em situação de rua;
- Outras demandas emergenciais relacionadas à assistência social.
Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (94) 98422-9567 para obter mais informações ou registrar solicitações.
Veja também:
- Vídeo: Preta Gil passará por nova cirurgia no domingo
- Hospital de Marabá faz mais de 20 mil cirurgias em dois anos
- PL prevê desconto de 50% no IPTU para famílias com autistas
Combate à violência contra a mulher
A Seaspac também reforça os canais de denúncia para casos de agressão contra a mulher. Qualquer pessoa pode denunciar por meio do Disque Denúncia (94) 3312-3350, Polícia Militar pelo 190 ou Disque 180, que é nacional. Outras entidades que atuam na proteção incluem o Ministério Público, Delegacia da Mulher no Bairro Amapá, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Com essa iniciativa, a SEASPAC busca assegurar a proteção e o suporte às famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade, mesmo fora do horário comercial e em períodos de feriado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar