Mais de 500 estudantes da Escola Estadual Dr. Gaspar Vianna, localizada na Folha 16, em Marabá, Região de Reintegração de Carajás, serão beneficiados com a reconstrução da unidade escolar. A obra, que está em andamento, já atingiu 60% de execução, encontra-se agora na fase de levantamento de blocos e cobertura do telhado, dando início ao telhamento. O próximo passo será a realização dos acabamentos, com previsão de entrega para julho deste ano.
A reconstrução da escola, que possui um investimento total de R$ 6.134.061,76, engloba a construção de sete novos blocos, divididos em doze salas de aula, refeitório, quadra coberta com arquibancada, três laboratórios, mini-teatro, salas de artes, vestiários masculino e feminino, além de um espaço de descanso para os alunos. A nova estrutura garantirá mais conforto e melhor infraestrutura para os estudantes.
História
A Escola Gaspar Vianna foi fundada em 1984 e passou por duas reformas anteriormente, em 1996 e 2008. Atualmente, o prédio está em reconstrução, mas os alunos não ficaram sem atendimento. O Governo do Pará alugou um prédio próximo, onde as aulas estão sendo realizadas, para que não houvesse interrupção nas atividades escolares.
Veja também:
- Suspeitos de tráfico são presos em operação no sul do Pará
- Idoso é preso por expôr genitália a criança em ônibus no PA
- Após discussão com amigo, homem é morto a pauladas
O diretor da escola, Valdecy Meirelles, destaca a importância da obra para a melhoria da educação. "A escola conta com cerca de 500 alunos e funciona como escola de tempo integral, com três refeições diárias. A comunidade escolar está ansiosa pela entrega do novo prédio, que proporcionará um avanço significativo na aprendizagem de nossos alunos", afirmou.
Empregos locais
Além de beneficiar os estudantes, a reconstrução da Escola Gaspar Vianna também gerou empregos na região. A obra atualmente emprega 15 pessoas diretamente, entre elas o pedreiro Ivanildo Oliveira dos Santos, que estava desempregado antes de ingressar no projeto. “Para mim é muito significante porque para encontrar uma vaga de emprego está muito difícil. Estou bem agradecido de trabalhar aqui.”, disse ele.
O secretário regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, ressaltou o impacto da obra para a região. "A reconstrução da escola Gaspar Vianna faz parte do nosso compromisso em melhorar a qualidade do ensino no Estado”, destacou.
Com a conclusão da obra, a Escola Gaspar Vianna se tornará uma referência em educação no sul do Pará, ampliando as oportunidades para os estudantes e oferecendo uma infraestrutura moderna para atender as necessidades educacionais da comunidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar