
O nível do rio Tocantins registrou uma nova elevação na manhã desta quarta-feira (12), atingindo 9,31 metros, conforme medição da equipe da RBA. Esse é o maior nível registrado neste período, segundo o monitoramento diário realizado por órgãos oficiais e pela imprensa local.
Apesar do aumento, a Defesa Civil de Marabá afirma que a situação não é motivo para pânico. O órgão mantém um trabalho preventivo para minimizar possíveis impactos de uma enchente. Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel da reserva Marcos Norat, a equipe monitora diariamente os níveis do rio para agir de forma rápida e eficiente, caso necessário.
Veja também:
- Homem suspeito de roubo é preso durante abordagem no Pará
- UEPA abre inscrições para Residência Multiprofissional
- Após discussão, homem mata desafeto à queima-roupa
Atualmente, cerca de 5 mil famílias vivem em áreas de risco e estão cadastradas para receber suporte caso a situação se agrave. Além disso, Marabá conta com pelo menos 15 locais preparados para abrigos provisórios, que já passam por manutenção e limpeza para uso imediato, se necessário.
“Para nós, esse sobe e desce do rio é um fenômeno natural. O importante é que estamos acompanhando e monitorando para agir conforme a necessidade”, destacou Norat.
Até o momento, não há registros de famílias desabrigadas.
(Com informações de Edinaldo Sousa).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar