
Marabá tem sofrido também com um problema que aflige muitos moradores da cidade: a falta de energia e a demora no restabelecimento da mesma por parte da concessionária Equatorial Pará, responsável pela distribuição, manutenção e os serviços prestados para os consumidores.
Na tarde desta segunda-feira (3) a energia foi embora por volta das 16h20 para toda a área próxima a nova ponte sobre o rio Itacaiúnas, dona Ana Miranda, afetando empresas, lojas de ferragens, oficinas e empresas de comunicação.
A energia só foi restabelecida por volta das 18h30, após muita ligação para a central da Equatorial, e solicitação de serviço pelo aplicativo Clara, mais de duas horas sem energia.
Veja também:
- Mulher morre após inalar spray de pimenta em carnaval de rua
- Rios em Marabá atingem 10m e deixam famílias desabrigadas
- Reconhecimento facial identifica foragido em meio a carnaval
De acordo com DMC Solutions a falta de energia por um período longo pode resultar em danos a equipamentos eletrônicos, interrupção de serviços essenciais, desconforto e inconveniência, perda de conectividade, interrupção em estabelecimentos comerciais, além de comprometimento da segurança.
“Os danos envolvem perdas de insumos e de dados armazenados em computadores, horas paradas, horas extras de colaboradores para cobrir o tempo inativo, custos de vendas não realizadas, logísticas e entregas comprometidas e diversas outras consequências”, diz.
Clientes em Marabá também reclamam da situação da falta de energia e da demora no atendimento, principalmente aos feriados e finais de semana. “Na zona rural é horrível, queima até mesmo de transformadores, a demora deixa os moradores angustiados”, disse um empresário que não quis ser identificado.
Outra reclamação é a falta de retorno das equipes de manutenção, que não vão até o local indagar aos consumidores se o serviço foi feito por completo e se o morador ou cliente está mesmo com sua energia restabelecida por completo.
A Equatorial Energia ainda não se posicionou sobre a falta de energia desta segunda e o portal aguarda um posicionamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar