
Na tarde da última segunda-feira (18), a Polícia Militar prendeu em flagrante Rodrigo Pereira de Andrade, conhecido como “Neguinho”, suspeito de cometer um furto registrado no último domingo (17) no bairro Laranjeiras, em Marabá, sudeste do Pará.
A ação policial foi desencadeada após denúncias e imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais que mostraram o suspeito utilizando um cartão furtado para realizar compras. Em patrulhamento pela cidade, a equipe policial sob comando do policial militar Pedro Paulo Gonçalves Rodrigues e apoio de outra viatura, avistou o homem na rua Alfredo Monção. Ao perceber a aproximação, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado na avenida Marechal Rondon, bairro Bom Planalto.
Durante a abordagem, os policiais encontraram três cordões em posse de Rodrigo, um deles em sua mochila e outros dois em seu pescoço. As joias foram imediatamente reconhecidas pela vítima, Lucas Marques de Sousa, como sendo de sua propriedade.
Veja também:
- Feira de Empregos em Marabá abre mais de 100 vagas de trabalho
- Polícia prende mulher com drogas em operação no Pará
- Jovem morre em acidente com caminhão em São Félix do Xingu
Questionado, o suspeito confessou ter jogado parte dos objetos furtados, como coturno, boina e mochila do Exército Brasileiro, em um lixão. Em seguida, levou a guarnição até sua residência, no bairro Belo Horizonte, onde foram localizados uma TV de 50 polegadas, um tablet, um fone de ouvido e outras joias.
Mesmo já detido no camburão da viatura, Rodrigo tentou fugir novamente, chegando a chutar a grade do veículo. Ele foi contido após breve perseguição, sendo necessário o uso de força e algemas devido à resistência.
No total, a Polícia Militar recuperou:
- 1 TV SEMP de 50 polegadas
- 1 tablet VAIO
- 1 fone de ouvido
- 1 par de brincos de ouro
- 2 anéis de ouro
- 1 cordão de ouro
- 1 cordão de prata
- 1 cordão de aço
O suspeito foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Marabá, onde o caso foi registrado e segue à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar