
A Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) executou na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro de 2025, a "Operação Mão Fantasma" no município de Marabá. A ação, que faz parte de uma grande operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), tem como objetivo desarticular uma sofisticada rede de estelionatários e criminosos especializados em fraudes bancárias.
A operação envolveu a mobilização de 32 policiais civis do Pará e 2 do Paraná, demonstrando uma forte cooperação interinstitucional no combate a crimes financeiros transestaduais. As equipes cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em diversos endereços residenciais em Marabá, abrangendo bairros como Nova Marabá, Velha Marabá, Núcleo São Félix, Independência e Amapá.

O modus operandi da quadrilha consistia em utilizar contas bancárias de terceiros para ocultar e lavar valores obtidos de forma ilícita, principalmente através de fraudes bancárias. As investigações revelaram a complexidade do esquema, que se estendeu por pelo menos oito estados brasileiros.
Veja também:
- Homem mata mãe e se suicida após conversa com ChatGPT
- Polícia Militar frustra tentativa de homicídio em Marabá
- Alta velocidade e falha na amarração causaram acidente na BR-222
A operação resultou na prisão de quatro indivíduos, identificados como J. F. P., M. O. da S. F., E. S. N. e W. V. dos S., além da apreensão de materiais relevantes para o andamento das investigações.

A ação em Marabá reforça o compromisso da Polícia Civil do Pará em combater crimes complexos e garantir a segurança da população, atuando de forma estratégica para desmantelar organizações criminosas que utilizam a tecnologia para aplicar golpes financeiros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar