
Um incidente de segurança causou o cancelamento de um voo da companhia aérea Azul que partiria de Belém com destino a Marabá na tarde desta sexta-feira (26). A situação alarmante se deu após a declaração de um passageiro a um comissário de bordo de que estaria transportando um artefato explosivo em uma caixa. O horário do voo é diário e sai todo dia de Belém às 13h10 para Marabá.
O procedimento de segurança padrão foi acionado imediatamente. O fato foi comunicado à Polícia Federal (PF) e, seguindo orientações das autoridades, todos os ocupantes da aeronave foram obrigados a desembarcar. Os passageiros retornaram ao saguão do Aeroporto Internacional de Belém, onde foram posteriormente informados sobre o cancelamento definitivo do voo.
Empresário de Marabá é detido pela Polícia Federal
Ainda dentro do avião, o passageiro responsável pela declaração foi retirado sob custódia de agentes da PF, sendo escoltado e algemado. A identidade do homem não foi confirmada oficialmente pela Azul ou pelas autoridades aeroportuárias, mas ele seria um empresário da cidade de Marabá.
Veja também:
- Líder do Comando Vermelho é preso em Tucumã no sul do Pará
- Águia de Marabá lança camisa especial em homenagem ao Círio 2025
- Polícia Civil investiga homicídio no Setor Industrial em Tucumã
Insatisfação e remanejamento de passageiros
A decisão da Azul em cancelar o voo e a aparente falta de uma aeronave substituta geraram insatisfação e revolta entre os passageiros, que exigiram uma solução imediata para completar a viagem. Imagens de pessoas manifestando descontentamento com a situação circulam em redes sociais.

Como alternativa de transporte, parte dos viajantes está sendo remanejada para um voo com destino a Carajás em Parauapebas, distante cerca de 185 quilômetros. De lá, eles terão que completar o trajeto até Marabá por terra, em um deslocamento estimado em mais de duas horas.
O que dizem as autoridades e a Azul
A reportagem tentou obter mais detalhes com a Assessoria da Polícia Federal em Belém sobre os procedimentos de inspeção realizados no avião e a duração dos trabalhos, mas não recebeu retorno até o momento da publicação desta nota. A Azul também não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. (Com informações de Gazeta Carajás)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar