plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SÍMBOLO DE FÉ DESAPARECE

Cruz de paróquia é furtada dias antes de festejo de Padroeiro

O furto, ocorrido na frente da Igreja de São Félix de Valois, causa preocupação às vésperas do festejo do padroeiro de Marabá, que será celebrado no dia 20

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cruz de paróquia é furtada dias antes de festejo de Padroeiro camera Cruz ficava localizada bem em frente à Paróquia de São Félix de Valois, em Marabá | James Oliveira/RBATV

A comunidade católica de Marabá foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (12) com o desaparecimento de um importante símbolo de fé: a cruz de madeira localizada em frente à Paróquia de São Félix de Valois, no núcleo Marabá Pioneira, foi furtada.

O pároco local, Padre Ademir Gramelik, manifestou grande preocupação com o incidente, especialmente pela proximidade dos festejos do padroeiro de Marabá, São Félix de Valois, que acontece no próximo dia 20 de novembro.

Veja também:

"Ontem, quando fomos para a igreja de São Félix de Valois, tivemos esta surpresa. A cruz de madeira, que ficava na frente da igreja, uma cruz que já tem muitos anos que está lá, não estava mais", relatou o Padre Ademir, expressando a frustração da comunidade.

Dúvidas sobre o Motivo

O religioso informou que, até o momento, não há certeza sobre a autoria ou a motivação do sumiço, que pode ter sido causado por furto ou vandalismo.

"Tentei procurar saber o que aconteceu, mas não ficamos sabendo de fato se foi um vandalismo, se foi alguém que tirou. O certo é que a cruz sumiu de lá", afirmou o Padre Ademir.

"Como é uma cruz de madeira, nós até podemos imaginar que talvez ela possa ter estragado na borda e caído, e alguém levou, mas não sabemos de fato qual é o motivo. O motivo que o símbolo, né, que estava ali na praça católico, foi retirado."

A cruz é descrita pelo padre como um "símbolo da nossa cidade", por estar em frente à igreja dedicada a São Félix de Valois.

Cruz de 2017 e Programação Mantida

A cruz de madeira furtada foi instalada em 2017, durante a gestão do Padre Aelson, e confeccionada pelo marceneiro Félix Evandro Ramos Mourão, conhecido na região como Mestre Olívio, que mantém uma marcenaria em frente à igreja.

Apesar do ocorrido, a programação religiosa da paróquia segue normalmente. O Padre Ademir Gramelik aproveitou a comunicação para convidar os fiéis para a missa desta quarta-feira (12).

Festa de São Félix de Valois acontece no dia 20 de novembro
📷 Festa de São Félix de Valois acontece no dia 20 de novembro |James Oliveira/RBATV

"Continuaremos com as nossas missas e hoje especial a Missa de Cura e Libertação. Quero convidar todos os marabaenses a estar presente nesse nosso festejo de São Félix de Valois", concluiu o pároco.

Duas novas cruzes serão confeccionadas: uma para a igreja de São Félix e outro pra catedral de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, também na Marabá Pioneira, conduzida pelo Terço dos Homens de Marabá. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias