plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EMPREENDIMENTO

Mineração de níquel vai se instalar em Conceição do Araguaia

A empresa Horizonte Minerals, uma das principais produtoras de níquel do planeta, vai beneficiar o Distrito Mineiro de Carajás

Imagem ilustrativa da notícia Mineração de níquel vai se instalar em Conceição do Araguaia camera A Horizonte Minerals está entre as principais produtoras de níquel do planeta, com uma produção anual de 50 mil toneladas | Reprodução Horizonte MInerals

O governador Helder Barbalho realizou, na última sexta-feira (10), reunião no Palácio dos Despachos, em Belém, com representantes da empresa de mineração Horizonte Minerals, que será instalada no município de Conceição do Araguaia, no Sul do Estado. Atualmente, o empreendimento voltado à exploração de níquel desenvolve dois projetos na região. Um deles é o Projeto Araguaia, de produção de ferro-níquel para a indústria siderúrgica e baterias elétricas para veículos.

A iniciativa vai promover a economia e a geração de empregos no município e na região sul do Pará.

A Horizonte Minerals está entre as principais produtoras de níquel do planeta, com uma produção anual de 50 mil toneladas. Fundamental para a fabricação de aço inoxidável e tecnologia de bateria, o níquel é uma das esperanças da transição do setor para o uso de energia limpa.

Segundo o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, a instalação da empresa no município, em ação conjunta com o governo do Estado, reafirma o apoio do governador ao desenvolvimento da região. "É muito importante esse apoio do governo do Estado para a geração de emprego e renda, e investimento na nossa região. Eu, como prefeito da cidade, estou muito feliz", afirmou.

Articulação

De acordo com o gerente Social de Segurança e Saúde do Trabalho da Horizonte Minerals, Luiz Humberto Fernandes, a articulação entre governo e iniciativa privada vai ser benéfica para quem mora na região do Distrito Mineiro de Carajás. "O mercado vai precisar do produto, a região é muito propícia para a exploração do minério, e nós temos muita confiança no governo do Estado em estabelecer parcerias para nos fortalecermos. Em contrapartida, a gente vai dar tudo o que o município e a região precisam para as pessoas poderem prosperar e usufruírem da reserva e do bem mineral", ressaltou.

Conceição do Araguaia fica no extremo sul do Pará e tem entre os atrativos o turismo
📷 Conceição do Araguaia fica no extremo sul do Pará e tem entre os atrativos o turismo |Reprodução PMC

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, José Fernando Gomes Júnior, reforçou no encontro que a vinda da empresa para o Estado do Pará é uma demonstração da qualidade do trabalho realizado pelo governo paraense. "É um projeto que vai fazer uma revolução no município e na região, gerando emprego e renda. Além disso, a empresa veio para o Estado do Pará por acreditar no ambiente de negócios implantado pela gestão do governador Helder Barbalho, pois aqui se respeita e se faz uma mineração de forma sustentável", garantiu o secretário.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias