As consequências do contato com a corrente elétrica podem resultar em queimaduras e até mortes.
Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (29), após ser eletrocutado em Conceição do Araguaia, Sul do Pará. Ele veio a óbito ao tentar bater uma “canela” (chave fusível) de uma rede de alta tensão na comunidade Santa Helena.
No momento do acidente Domingos Gomes, de 54 anos, não usava os equipamentos de segurança necessários para tal procedimento, ele estava de short, sem camisa e de chinelo.
Segundo vizinhos da vítima, Domingos era acostumado bater canela naquela região. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou o óbito.
VEJA TAMBÉM:
Trabalhador morre eletrocutado e outro fica ferido no Pará
Morte de Diogão foi encomendada por ex-sócio da vítima
VÍDEO: Motorista morre na BR-155 após colidir com ônibus
NOTA
Em nota, a Equatorial Energia Pará lamentou profundamente o ocorrido e reforçou que pessoas não habilitadas e capacitadas jamais devem realizar qualquer tipo de intervenção na rede elétrica, pois há o risco de acidentes graves e até mesmo fatais.
Caso sejam necessários reparos na rede elétrica, é necessário acionar a Equatorial por meio dos canais de atendimento da empresa: na central de atendimento, no número 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar