plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CNH

Detran faz ação para tirar carteira de habilitação na região

Neste sábado, o serviço será oferecido nos municípios de Marituba, Dom Eliseu e Eldorado do Carajás

Imagem ilustrativa da notícia Detran faz ação para tirar carteira de habilitação na região camera As equipes do Detran atuam em vários municípios emitindo as carteiras de habilitação | Lacênio Barbosa / Asdecom-Detran

Até o dia 20 de dezembro, o público terá acesso a uma facilidade logística para conseguir a primeira habilitação e outros serviços prestados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Equipes itinerantes de servidores do órgão, além de pessoas de clínicas credenciadas (médicos, psicólogos e atendentes), estão envolvidas na Ação Itinerante de Habilitação.

Além da fase inicial da primeira habilitação (exame médico e psicotécnico, e biometria), a ação itinerante atende usuários que necessitam de mudança de categoria, renovação da CNH e adição de uma nova categoria.

"É um trabalho essencial que fazemos para que todos possam ter acesso aos serviços do Detran", informou o coordenador de Habilitação do Departamento, Edilvandro Pereira. Segundo ele, a ação iniciada nesta sexta-feira (03), se estenderá até a próxima segunda-feira (06), para atender ao maior número possível de interessados.

Veja também:

Restauração da PA-150 já começa a beneficiar motoristas

Pará vai exigir comprovante de vacinação em todos os locais

Prefeitura vai de casa em casa para imunizar não vacinados

Neste sábado, os municípios de Marituba (RMB), Dom Eliseu e Eldorado do Carajás, ambos na região Sudeste, também receberão o serviço. No cronograma estão, ainda, os municípios de Ourilândia do Norte (Sudeste), Uruará (Oeste) e Capitão Poço (Nordeste), de 17 a 20 deste mês, quando serão encerradas as atividades da equipe itinerante neste ano. A meta é contabilizar mais de 40 mil atendimentos.

Os serviços já estão sendo muito procurados pela população
📷 Os serviços já estão sendo muito procurados pela população |Lacênio Barbosa / Asdecom-Detran

Em Mosqueiro a expectativa é atender o dobro deste público. O professor Alex Maciel, habilitado há 14 anos, viu a oportunidade de renovar a CNH sem precisar de grandes deslocamentos. "É muito bom que órgãos como o Detran tenham essa sensibilidade e facilitem a vida da gente", ressaltou. (Lacênio Barbosa – Ascom/Detran)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias