DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
RIO ARAGUAIA

Vereador e amigo continuam desaparecidos após naufrágio 

Acidente aconteceu no sábado (4) quando vereador e família estavam voltando de uma reunião familiar. Mergulhadores ajudam nas buscas de vítimas de naufrágio

terça-feira, 07/12/2021, 16:32 - Atualizado em 07/12/2021, 16:31 - Autor: DOL Carajás

Google News

vereador Maurisan Alves de Araújo, de 51 anos, e do amigo dele, Jorge Rui Souza Alves, o “Jorginho”, 42 anos continuam desaparecidos
vereador Maurisan Alves de Araújo, de 51 anos, e do amigo dele, Jorge Rui Souza Alves, o “Jorginho”, 42 anos continuam desaparecidos | Reprodução

O município de Xinguara, localizado a 242 quilômetros de Marabá no sudeste paraense vive uma situação de angústia e luto desde o último sábado (4). Um naufrágio no Rio Araguaia acabou tirando a vida de uma mãe e um filho de 5 anos, e deixados até o momento desaparecidos um vereador e um amigo. Eles estavam voltando de um passeio em família quando o barco em que estavam virou em meio às águas.

Na manhã desta terça-feira (7), uma equipe de mergulhadores de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Pará de Belém, seguiu para Xinguara, a fim de ajudar nas buscas pelo corpo do vereador Maurisan Alves de Araújo, de 51 anos, e do amigo dele, Jorge Rui Souza Alves, o “Jorginho”, 42 anos, que estão desaparecidos desde sábado (4), após o naufrágio da voadeira em que estavam no Rio Araguaia. O acidente aconteceu no Distrito de São José, um balneário de Xinguara.

A equipe saiu de Belém em uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) para auxiliar nas buscas, que entram pelo quarto dia e estão sendo realizadas por equipes do 10º Grupamento Bombeiro Militar, de Redenção. Eles contam com o apoio de voluntários da comunidade, barqueiros, Polícia Militar e Defesa Civil de Xinguara, que auxiliam para tentar encontrar o vereador e “Jorginho”.

 

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi enviada a Xinguara para auxiliar nas buscas
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi enviada a Xinguara para auxiliar nas buscas | Reprodução
 

Uma equipe da Capitania dos Portos estava sendo aguardada para também ajudar nas buscas e apurar as reais causas do acidente. Na embarcação estavam nove pessoas, incluindo a esposa e dois filhos do vereador. Cinco pessoas foram resgatadas com vida.

Os corpos de Simone Amparo Paes da Silva Ribeiro, 39 anos, esposa do vereador, e do filho dele, de cinco anos, já foram localizados. Pelas redes sociais, o prefeito de Xinguara, Moacir Pires de Faria, informou que o município está dando todo apoio às famílias das vítimas e também auxiliando nas buscas.

Veja também:

Carro com família cai no mar durante passeio de balsa

Poste de energia cai e deixa moradores sem luz na Folha 12

Vídeo mostra o exato momento em que dono de oficina é morto

Cinco pessoas conseguiram sobreviver, entre elas um filho adolescente do vereador Maurisan Araújo. Elas se agarraram nos tapetes da embarcação, que ficaram boiando sobre as águas do rio.

O acidente aconteceu após a embarcação sair do porto do distrito de São José do Araguaia, na Praia do Pontão, e seguir para uma ilha fluvial onde o grupo ficaria acampado. Durante a travessia, o barco passou por um trecho com as águas agitadas que provocaram o acidente.

O coordenador da Defesa Cívil de Xinguara, Gilmar Pires, informou em nota que o grupo usava uma embarcação tipo voadeira, com sete metros de comprimento e motor de popa 15hp.

 

Os corpos de Simone Amparo Paes da Silva Ribeiro, 39 anos, esposa do vereador, e do filho dele, de cinco anos, já foram localizados
Os corpos de Simone Amparo Paes da Silva Ribeiro, 39 anos, esposa do vereador, e do filho dele, de cinco anos, já foram localizados | Reprodução
 

"Foi informado que estavam indo em direção a uma ilha particular quando a aproximadamente 400 metros da margem foram surpreendidos pela água agitada( banzeiro). Que todos estavam sem coletes salva-vidas", diz a nota.

“Sentimos muito pela perda de todos e não mediremos esforços para continuar as buscas necessárias com toda aparelhagem e estrutura que as embarcações utilizam. Seguimos juntos”, disse o prefeito.

Maurisan Alves é vereador da Câmara Municipal de Xinguara. Ele estava voltando de uma comemoração com familiares e amigos quando o vento começou a soprar forte, formando banzeiros no rio que acabaram virando a voadeira, que é uma embarcação de pequeno porte. (Com informações de Tina DeBord do Zé Dudu e portal Último Segundo)


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)