plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EM 2022

Uepa vai ofertar curso de Fisioterapia em campus do interior

Através do programa Forma Pará, o Governo do Estado atendeu o pedido do prefeito municipal de Conceição do Araguaia e a UEPA irá ofertar o curso de fisioterapia em 2022

Imagem ilustrativa da notícia Uepa vai ofertar curso de Fisioterapia em campus do interior camera UEPA de Conceição do Araguaia oferta os cursos de graduação para estudantes do sul do Pará | Reprodução

A Uepa - Campus VII de Conceição do Araguaia foi implantado em 1990, a primeira experiência de interiorização do Ensino Superior do Estado. O polo do município tem a missão de formar profissionais qualificados para atuar na área da Educação e Saúde na região sul do Pará.

A busca por um diploma universitário é o objetivo de muitos jovens que buscam por um bom emprego e satisfação profissional, porém nem todos os cursos são acessíveis para a população, pois alguns são encontrados apenas na rede particular.

A demanda por profissionais de saúde tem crescido consideravelmente ao longo dos anos, e o dever do Estado é garantir acesso a esses cursos para a população que não tem condições de arcar com os custos de uma instituição privada.

Veja também:

Portal DOL Carajás disponibiliza agora tradução em Libras

Governo abre consulta pública sobre vacinação de crianças

A UEPA de Conceição do Araguaia oferta os cursos de graduação em enfermagem, educação física, ciências biológicas, matemática, pedagogia, química, letras e geografia. Infelizmente não será mais ofertado os cursos de licenciatura em filosofia e ciências sociais devido à baixa procura.

Através do programa Forma Pará, o Governador do Estado Helder Barbalho, atendeu o pedido do prefeito municipal de Conceição do Araguaia, Jair Martins, e da coordenadora Nívia Maria, e a UEPA irá ofertar o curso de fisioterapia em 2022. É uma conquista significativa para o município e será a primeira vez que o curso é ofertado na região sul do Pará. Os jovens que sonham em cursar fisioterapia podem se preparar para o processo seletivo que ocorrerá no início do próximo ano. (Sandra Regina de Conceição do Araguaia)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias