plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CHUVAS DE JANEIRO

Cidade do sul do Pará vive surto de gripe e dengue

Município tem registrado aumento considerável no número de pessoas apresentando sintomas gripais e até mesmo dengue no hospital local

Imagem ilustrativa da notícia Cidade do sul do Pará vive surto de gripe e dengue camera O número de pessoas que procuraram atendimento no HRCA na semana entre o Natal e o Ano novo foi grande | Divulgação

Após as festas de final de ano, em que as famílias, empresas e amigos tradicionalmente se reúnem para as confraternizações, um período que era para ser de diversão e reencontros foi marcado pelo surto de viroses, como a dengue e gripe. O HRCA – Hospital Regional de Conceição do Araguaia - teve um aumento significativo no número de atendimentos nos casos de urgência e emergência.

O Clima na região sul-paraense tem sido de chuvas constantes, e a sensação térmica oscila entre a umidade e o calor intenso, com as chuvas também aumenta a possibilidade de surgimento dos casos de dengue e a umidade favorece a proliferação da gripe e da Covid-19.

O número de pessoas que procuraram atendimento no HRCA na semana entre o Natal e o Ano novo foi grande, muitos ficaram descontentes com a demora nos atendimentos, que ocorreu por causa alta demanda do hospital, e pelo protocolo adotado a prioridade não é por ordem de chegada, mas sim pelo grau de risco dos pacientes.

Veja também!

Audiência pública discute vacinação contra covid em crianças

Governo solicita vacinas para crianças entre 5 e 11 anos

Campanha de vacinação contra a Covid é retomada nesta semana

Conforme informou o Diretor do HRCA, João Wanderley de Oliveira, entre os dias 25 e 29 de dezembro foram realizados 1042 atendimentos no setor de Urgência e Emergência do Hospital. Ele relatou também que foi necessário triplicar o estoque de soro para suprir a demanda na unidade de saúde, que atende pacientes de vários municípios na região sul do Pará.

Por conta da preocupação da população com a Covid-19, e a confusão dos sinais clínicos destas doenças a população entrou em alarde e procurou o hospital, sendo que alguns casos poderiam ser tratados em casa como alerta o Diretor Clinico do HRCA, Wellington Bandeira. Os sintomas mais comuns dos pacientes atendidos foram: febre alta, tosse, coriza e mal-estar no corpo. (Sandra Regina)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias