DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
NAUFRÁGIO

Bombeiros encerram buscas por desaparecidos no rio Araguaia

Durante as buscas foram localizados os corpos de quatro vítimas. Outros três não foram encontrados

quarta-feira, 05/01/2022, 12:18 - Atualizado em 05/01/2022, 13:14 - Autor: Sandra Regina de Conceição do Araguaia

Google News

Bombeiros realizaram oito dias de buscas intensas
Bombeiros realizaram oito dias de buscas intensas | Reprodução

No dia 27 de dezembro uma trágica situação abalou a região sul paraense, uma embarcação com 13 pessoas sem colete salva-vidas naufragou, conforme informado pela polícia, o piloto não tinha habilitação para conduzir o barco e a embarcação tinha capacidade para transportar apenas sete passageiros.

Desde o dia 28 de dezembro uma força tarefa se mobilizou na busca, com as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), com quatro mergulhadores e sobrevoos com aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp); agentes da Marinha do Brasil, e guarnição da Polícia Militar comandada pelo tenente Alvides e sargento Henrique, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal, Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, além da Associação de Barqueiros, ribeirinhos e moradores, por conhecerem a área e utilizarem suas próprias embarcações na busca. 

Nesta última terça-feira (4), conforme informado pelo corpo de bombeiros, foram encerradas as buscas. Apenas seis pessoas foram encontradas com vida e resgatadas por pescadores e ribeirinhos, e outras seis ficaram desaparecidas, as vítimas eram da mesma família, e retornavam de um acampamento de natal.

Durante a busca foram localizados os corpos de quatro vítimas: Ezequial Costa Nascimento, 34 anos, Pietro, de apenas 8 anos, e Marcelo dos Santos Abreu, de 30 anos. Assim permanecem desaparecidos: Ana Vitória, de apenas 7 anos, Cristiane dos Santos e Gleiciane dos Santos Abreu. Também faleceu um bebê de 8 meses e foi encontrado por pescadores e ribeirinhos ainda no dia 27, antes de iniciar as buscas dos órgãos oficiais.

VEJA TAMBÉM:

Corpo de criança é encontrado no quarto dia de buscas 

Corpo de um dos desaparecidos é encontrado nesta quarta

Procura por sobreviventes entra para o terceiro dia

O sargento Matos, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, relatou que houve muitas dificuldades nestes oito dias de buscas intensas, o mal tempo, a visibilidade zero na água nos mergulhos, ganhos, espinhos da vegetação, correnteza muito forte. Apesar de tudo relatou: “Mesmo diante de todas essas dificuldades, fizemos um excelente trabalho, usando todos os recursos possíveis, mas infelizmente não conseguimos ter êxito total, pois não foram encontrados três corpos.” 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)