Na tarde desta sexta-feira (28), como continuidade das ações do Governo do Estado para minimizar os impactos causados às famílias atingidas pelas enchentes na região sudeste, uma comitiva para entrega de ajuda humanitária aos municípios adjacentes a Marabá afetados pelas cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas.
Estiveram em Marabá o Coordenador Geral da Defesa Civil do Estado do Pará, Cel. QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza e o Coord. Adjunto da Defesa Civil Cel. QOBM Jayme de Aviz Benjó; a prefeita de São João do Araguaia, Marcellane Cristina; de Bom Jesus do Tocantins Joãozinho Rocha; de Pau D’arco, representando pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Guilherme Nunes dos Santos e de Itupiranga Benjamin Tasca.
O coronel Hayman Apolo de Souza, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e coordenador da Defesa Civil Estadual, informou que em torno de 400 cestas de ajuda humanitária já estão sendo entregues a famílias atingidas pelas enchentes nos municípios de Itupiranga, Bom Jesus do Tocantins, Pau D’Arco e São João do Araguaia. “O Governo do Pará está, a cada momento, municiando esses municípios pra que todos os prefeitos tenham condições de atender suas populações”, frisou o coronel.
Veja também!
Veja o vídeo: Homem morre atropelado por rolo compressor
Novas regras para redes sociais já estão valendo
Acidente tira a vida de ex-candidata a vereadora
O comandante-geral do CBM acrescentou que, além desse benefício, as pessoas desabrigadas e desalojadas pelas cheias vão receber recursos do Programa "Recomeçar", do governo do Estado, que dá direito a um salário mínimo. “Da nossa equipe da Defesa Civil, parte dela será deslocada para cada município para fazer o cadastramento, que já está sendo feito em Marabá”, reiterou o coronel Hayman.
No ato da entrega, o Secretário Regional de Governo do Sudeste, João Chamon Neto, foi representado pelo Coordenador Adenilson Godinho.
O Governo do Estado do Pará segue sua marcha humanitária e solidária atendendo todos os paraenses atingidos pelas enchentes na região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar