plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AGRONEGÓCIO

Nova diretoria do sindicato rural de Xinguara toma posse

Governo esteve presente ao evento e entrega centro integrado. Espaço institucional concentrará atendimento público institucional, com serviços da Adepará, Secretaria das Fazenda, Junta Comercial, Banpará, Emater, dentre outros

Imagem ilustrativa da notícia Nova diretoria do sindicato rural de Xinguara toma posse camera Nova diretoria do sindicato rural de Xinguara tomou posse | Prefeitura de Xinguara

O Agronegócio paraense é um dos mais fortes do Brasil, principalmente nas regiões sul e sudeste. Municípios como Marabá, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Redenção, Rio Maria e principalmente São Félix do Xingu e Xinguara, são sempre destaques nos números da economia e do PIB brasileiro.

Por isso, os investimentos para o setor são sempre bem-vindos, a cadeia produtiva agradece.

O governador Helder Barbalho esteve no município de Xinguara, região Sul do Pará, nesta sexta-feira (25), onde entregou o prédio do Centro Integrado de Produção e Estação Cidadania para os produtores rurais da região. O Centro vai oferecer, em seu balcão de atendimento, serviços da Adepará, Sefa, Jucepa, Banpará, Emater e demais órgãos estaduais.

Após a entrega do Centro, o chefe de Executivo participou da posse da nova diretoria, conselho fiscal e delegados representantes do Sindicato Rural de Xinguara (SRX). Acompanharam as agendas o prefeito do município de Xinguara, Dr. Moacir, o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Xinguara, Joel Lobato, além de prefeitos e vice-prefeitos da região, deputados estaduais e federais e produtores rurais.

O governador Helder Barbalho esteve no município de Xinguara, região Sul do Pará, nesta sexta-feira (25)
📷 O governador Helder Barbalho esteve no município de Xinguara, região Sul do Pará, nesta sexta-feira (25) |Bruno Cecim/Ag. Pará

De acordo com o governador, a posse da nova diretoria de um sindicato que é protagonista da pecuária e da pujança deste seguimento na economia do agro paraense é um momento muito importante, assim como a entrega do Centro. "Eu festejo o Sindicato Rural de Xinguara pelo trabalho que vem realizando e festejo a parceria com a Federação da Agricultura, em que o governo e o setor produtivo têm buscado cada vez mais ofertar ao produtor apoio, incentivos, políticas públicas e iniciativas que façam com que o nosso estado possa produzir mais e cada vez melhor", parabenizou o governador Helder Barbalho.

Veja também!

Empresa de mineração de metais inicia sondagens no Pará

Microcrédito será liberado para 40 milhões de brasileiros

O Centro Integrado de Produção e Estação Cidadania está localizado dentro do Parque de exposições Orlando Qualiglato, e dispõe de uma estrutura que garante ao produtor o atendimento, em um só lugar, das necessidades relacionadas à atividade agrária, tais como emissão de GTA, Nota Fiscal, informações fundiárias e outras inúmeras ações.

"ORGULHO"

Para Joel Lobato, presidente reeleito do SRX, em 37 anos de existência do Sindicato, pela primeira vez a posse da diretoria contou com a participação de inúmeras autoridades, além do governador do Estado. "Depois de você tomar posse de um Sindicato que você já está comandando há 12 anos, e que agora você terá mais 3 anos, uma posse altamente prestigiada, por autoridades do mais alto escalão do nosso estado, onde estava presente o governador Helder Barbalho e inúmeros deputado federais e estaduais, para mim é motivo de orgulho. É motivo de ânimo novo e responsabilidade, acima de tudo com o agronegócio. Podem ter certeza, eu tomo posse com um novo ânimo de quando eu tomei a primeira vez", ressaltou o presidente reeleito.

O Centro vai oferecer, em seu balcão de atendimento, serviços da Adepará, Sefa, Jucepa, Banpará, Emater e demais órgãos estaduais.
📷 O Centro vai oferecer, em seu balcão de atendimento, serviços da Adepará, Sefa, Jucepa, Banpará, Emater e demais órgãos estaduais. |Bruno Cecim/Ag. Pará

O novo espaço destinado ao produtor rural é uma rede integrada de governo, serviço e ensino que irá disseminar o conhecimento regionalmente. Trata-se do resultado das parcerias entre a Faepa e o Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Produção e parceiros externos, ligados ao meio rural: produtores rurais, sindicatos, associações, cooperativas, indústrias, instituições de pesquisa, trabalhadores rurais e profissionais do meio acadêmico.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias