plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FLEXIBILIZOU

Jacundá torna opcional o uso de máscaras contra a Covid

A mudança ocorreu nesta semana por meio de decreto nº 13/2022. O documento torna opcional o uso do acessório facial em Jacundá, seja ao ar livre ou espaços fechados.

Imagem ilustrativa da notícia Jacundá torna opcional o uso de máscaras contra a Covid camera O documento torna opcional o uso do acessório facial em Jacundá, seja ao ar livre ou espaços fechados | Michel Garcia

Diversos municípios paraenses já começaram a flexibilizar o uso de máscaras contra a Covid-19. O primeiro a liberar o uso de máscaras de forma geral foi Tucuruí, no sudeste paraense. Marabá e Santarém também já flexibilizaram o uso das máscaras, e agora não é mais obrigatório o uso tanto em locais abertos quanto fechados nessas cidades.

Agora, o município de Jacundá, também no sudeste paraense, acaba de emitir um decreto tornando o uso das máscaras opcional.

Está em vigor no município de Jacundá, distante cerca de 113 quilômetros de Marabá no sudeste paraense o uso opcional de máscara preventiva contra o novo coronavírus. A mudança ocorreu nesta semana por meio de decreto nº 13/2022, assinado pelo prefeito Itonir Tavares (PL). O documento torna opcional o uso do acessório facial em Jacundá, seja ao ar livre ou espaços fechados. A decisão foi tomada com base no atual cenário de controle de casos da Covid-19 no município.

Veja também!

Procon fará Segundo Feirão de Negociação de Dívidas

Hospital orienta sobre descarte correto dos medicamentos

De acordo com o decreto, o uso de máscara continua obrigatório em unidades de saúde, hospitais, clínicas, farmácias, consultórios e laboratórios. Pessoas com sintomas gripais, de Covid-19, ou que tiveram contato com casos positivos, pessoas imunossuprimidas, idosas ou que não tenham o esquema vacinal completo também continuam obrigadas a usar a proteção.

“Estamos flexibilizando mais uma vez as restrições, mas as autoridades de saúde continuam monitorando os casos da doença no município. Por isso, é tão importante que toda a população se vacine, inclusive com a dose de reforço”, disse o prefeito, explicando que essas medidas podem ser revistas em caso de avanço da Covid-19. (Com informações da Assessoria de Comunicação/PMJ)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias