Um grupo de vândalos invadiu e deixou um rastro de destruição em uma escola pública. O episódio de depredação ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (14) na Escola Estadual Dom Luiz Palha de Moura, em Xinguara, no sul do Pará.
Os suspeitos protagonizaram uma quebradeira no local, destruíram dezenas de cadeiras, quebraram cerca de 40 lâmpadas de led, espalharam livros pelo chão e picharam paredes.
Segundo a direção da Escola Dom Luiz Palha, o vandalismo foi percebido no início da manhã, antes de iniciar as aulas.
Veja também:
PF e PRF combatem extração ilegal de manganês na região
Brasileiros poderão pedir cidadania portuguesa pela internet
Mulheres e crianças devem fazer a pesagem obrigatória
Antes de deixarem o local, os suspeitos picharam paredes de algumas salas de aulas com siglas de facções criminosas escritas, supostamente no intuito de afrontar as autoridades e amedrontar populares. A unidade de ensino não informou o valor estimado do prejuízo ao erário público provocado pelo vandalismo.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que deverá investigar o caso. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar