Quem já engasgou ou presenciou alguém com a garganta entalada por algum corpo estranho sabe como essa situação é desesperadora. Além de provocar tosse intensa, impedir a fala, há uma dificuldade para respirar que, se for severa, pode fazer com que a pessoa, em pânico, se acidente e, por falta de oxigênio, tenha uma parada respiratória, desmaie e morra.
Entre os alimentos facilitadores desse evento súbito aparecem: carne, farofa, espinhas de peixe, apimentados ou condimentados demais, com sementes, em grãos, líquidos, balas, crocantes, mas mesmo grandes pedaços moles e pegajosos (carne, pão, queijo), particularmente fáceis de engolir antes de serem mastigados.
Veja também:
Servidor do INSS quebra agências e ameaça chefes de morte
Influencer é presa suspeita de golpes em comerciantes
Um engasgo na tarde desta quarta-feira (01) resultou na morte do borracheiro José Miranda, de 58 anos. Ele se entalou com um pedaço de carne em Tailândia, nordeste paraense.
José, que é morador do bairro Novo, teria acabado de chegar do trabalho para almoçar, quando se engasgou.
O homem foi socorrido por vizinhos e encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia (HGT), mas não resistiu e veio a óbito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar