Dezenas de escapamentos de motocicletas apreendidos foram destruídos no município de São Félix do Xingu, sul do Pará. Os equipamentos irregulares, conhecidos como “Kadron”, deixam as motos com barulho alarmante, provocando poluição sonora e perturbando a população, sendo grave ilícito.
Os equipamentos clandestinos foram destruídos na última sexta-feira (9), durante a operação “Silêncio”, no distrito de Taboca, distante cerca de 100 quilômetros da sede do município. Os acessórios foram desmanchados com a utilização de um trator de esteira e todo o processo de destruição foi acompanhado por autoridades locais e moradores do distrito.
Os escapamentos ilegais foram apreendidos durante operações desenvolvidas nos últimos meses no distrito, envolvendo equipes policiais e agentes de trânsito. Todo o material foi recolhido para realização do trabalho de reciclagem.
LEIA TAMBÉM:
- Servidores do Detran de Tucuruí são presos em operação
- Vídeo: marido de influencer presa continua foragido
- Polícia Civil prende quatro por fraudar concurso no Pará
EM MARABÁ
Em Marabá, sudeste do estado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou na manhã desta sexta-feira, a destruição de 139 escapamentos irregulares.
Os limites aceitos pela lei estão descritos na Resolução CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente) nº 252 de 01 de Fevereiro de 1999. O máximo permitido são 99 decibéis para motos fabricadas até 31/12/1998 e a partir de 01/01/1999, o limite máximo é de 3 decibéis acima do descrito no manual original do fabricante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar