Considerado o mais tradicional Carnaval fora de época do interior do Pará, o Carnaraguaia, que tradicionalmente acontece no mês de julho, em Conceição do Araguaia, sul do estado, não será realizado este ano. A coordenação do evento confirmou o cancelamento da folia, que ainda não havia programação divulgada.
“Após 23 anos realizando um dos maiores eventos da região norte do país, consolidado no veraneio de Conceição do Araguaia atraindo turistas de todo o Brasil, fomentando a economia do município e região com a geração de empregos diretos e indiretos, informamos que, excepcionalmente, o Carnaraguaia 2024 não será realizado”, diz trecho da nota divulgada pela coordenação da festa. A folia tradicionalmente acontecia no terceiro final de semana de julho, no Espaço Orla.
Veja também:
- Cidades do sul do Pará se preparam para feiras agropecuárias
- Concurso de Conceição do Araguaia tem inscrições prorrogadas
Ao longo das últimas duas décadas o Carnaraguaia se consolidou como o principal evento do veraneio em Conceição do Araguaia, uma das cidades mais visitadas no sul e sudeste paraense durante o verão amazônico, que recebe turistas de diversas regiões brasileiras, atraídos pelas exuberantes praias e ilhas do rio Araguaia. A festividade já recebeu alguns dos artistas carnavalescos mais badalados no país.
Veja a nota oficial divulgada abaixo:
O Carnaraguaia já havia sido suspenso em 2020 e 2021, pico da pandemia de covid-19. Nos últimos anos o evento foi reduzido de três para dois dias e “perdeu espaço” para o Fest Verão, que também acontece no mês de julho, com shows nacionais, na Praia das Gaivotas, com entrada franca, ao contrário da micareta, que cobra ingressos com preços considerados elevados.
Os amantes do Carnaraguaia esperam que a folia seja retomada nos próximos anos, com formato mais atrativo e mantendo a tradição de Carnaval fora de época no sul do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar